- Luiz Galvão, aos 87 anos, é internado na UTI com infecção pulmonar e passa por cirurgia delicada
- Luto! Ator morre aos 33 anos de causas não divulgadas e entristece: “Ele impactou muitas pessoas”
Ator morreu horas após jantar em restaurante com a namorada
No ano de 2014, o ator José Wilker acabou surpreendendo a todos com a sua repentina morte. Acontece que momentos antes dele morrer, o ator jantou em um restaurante em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro e aparentava estar muito bem.
O ator faleceu horas após o jantar, na casa de sua namorada, localizada a cerca de 100 metros do estabelecimento. “Ele chegou por volta das 22h, sozinho. A casa estava cheia e ele se sentou num banco, no balcão. Quando a namorada chegou, eles pediram uma mesa”, contou Tande Bittencourt, proprietário do restaurante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O homem ainda contou que José Wilker se mostrou bem disposto e foi bastante simpático com todos. O proprietário do estabelecimento contou também que José Wilker pediu uma taça de vinho Yali Carmènére, que ele degustou antes da chegada da jornalista Claudia Montenegro, com quem ele namorava.
Para o jantar, a escolha foi um tornedor recheado com patê de foie gras (fígado de pato). “Ele sempre pedia pratos de carne. Ontem dispensou a guarnição e escolheu uma salada verde de acompanhamento”, contou Tande na época, um dia após a morte do ator.
MAIS SOBRE A MORTE
José Wilker morreu aos 67 anos, na madrugada do dia 5 de abril de 2014. O ator sofreu um infarto no apartamento da namorada, Claudia Montenegro, em Ipanema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como Roque Santeiro, em que interpretou o personagem-título, e Senhora do Destino, onde ele viveu o bicheiro Giovanni Improtta.
No cinema, o ator fez filmes como Bye Bye Brasil e viveu o Vadinho de Dona Flor e seus dois maridos. A sua última participação em novelas foi no ano de 2013, em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Já no ano de 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de Gabriela, obra baseada no livro Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado. Na versão original, de 1975, ele fez o personagem Mundinho Falcão. Ao todo, na Globo, José Wilker participou de quase 30 novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE