- Luiz Galvão, aos 87 anos, é internado na UTI com infecção pulmonar e passa por cirurgia delicada
- Luto! Ator morre aos 33 anos de causas não divulgadas e entristece: “Ele impactou muitas pessoas”
Ator morreu horas após jantar em restaurante com a namorada
No ano de 2014, o ator José Wilker acabou surpreendendo a todos com a sua repentina morte. Acontece que momentos antes dele morrer, o ator jantou em um restaurante em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro e aparentava estar muito bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator faleceu horas após o jantar, na casa de sua namorada, localizada a cerca de 100 metros do estabelecimento. “Ele chegou por volta das 22h, sozinho. A casa estava cheia e ele se sentou num banco, no balcão. Quando a namorada chegou, eles pediram uma mesa”, contou Tande Bittencourt, proprietário do restaurante.
O homem ainda contou que José Wilker se mostrou bem disposto e foi bastante simpático com todos. O proprietário do estabelecimento contou também que José Wilker pediu uma taça de vinho Yali Carmènére, que ele degustou antes da chegada da jornalista Claudia Montenegro, com quem ele namorava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o jantar, a escolha foi um tornedor recheado com patê de foie gras (fígado de pato). “Ele sempre pedia pratos de carne. Ontem dispensou a guarnição e escolheu uma salada verde de acompanhamento”, contou Tande na época, um dia após a morte do ator.
MAIS SOBRE A MORTE
José Wilker morreu aos 67 anos, na madrugada do dia 5 de abril de 2014. O ator sofreu um infarto no apartamento da namorada, Claudia Montenegro, em Ipanema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como Roque Santeiro, em que interpretou o personagem-título, e Senhora do Destino, onde ele viveu o bicheiro Giovanni Improtta.
No cinema, o ator fez filmes como Bye Bye Brasil e viveu o Vadinho de Dona Flor e seus dois maridos. A sua última participação em novelas foi no ano de 2013, em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de Gabriela, obra baseada no livro Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado. Na versão original, de 1975, ele fez o personagem Mundinho Falcão. Ao todo, na Globo, José Wilker participou de quase 30 novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE