Ator de Senhora do Destino teve seus últimos dias de vida exposto
José Wilker foi um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. O veterano sempre emplacou personagens icônicos em novelas da Globo e de outras emissoras. Para quem não se lembra, José Wilker morreu em 2014, aos 67 anos, vítima de um infarto fulminante, deixando muitos fãs tristes e foi um dos grandes personagem de Senhora do Destino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa da fama do artista, todos os movimentos das últimas horas de vida dele foram expostos em uma reportagem do G1, na época. A matéria mostrou que o ator jantou em um restaurante em Ipanema que ficava a cerca de 100 metros da residência da namorada, Claudia Montenegro.
O dono do estabelecimento, Tande Bittencourt, deu detalhes de como foi o serviço oferecido ao veterano. Ele conta que José Wilker chegou por volta das 22h, sozinho, sentou-se ao balcão, pediu um vinho tinto Yali Carmènére e logo depois a namorada chegou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois foram se sentar em uma mesa, onde jantaram. O dono do restaurante contou que o famoso sempre pediu carnes e naquele dia pediu um tornedor recheado com patê de fígado de pato, dispensando a guarnição e pedindo uma salada verde para acompanhar.
O casal foi embora do restaurante por volta da meia-noite, chegando rapidamente no apartamento da casa da namorada, que é jornalista. Poucas horas depois o ator da Globo faleceu, sem chance de ser resgatado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte de José Wilker aconteceu na madrugada de sábado do dia 5 de abril daquele ano e o velório se estendeu por toda a noite de sábado, até a tarde de domingo, no Teatro Ipanema.
Sua última participação em novelas foi em 2013, em “Amor à vida”, de Walcyr Carrasco, no papel do médico Herbert. Em 2012, ele foi o coronel Jesuíno no remake de “Gabriela”, baseada no livro “Gabriela Cravo e Canela”, de Jorge Amado. Na versão original, exibida em 1975, havia feito Mundinho Falcão. Na TV Globo, participou de quase 30 novelas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE