Que pena
Com câncer terminal, astro de Senhora do Destino teve seu último pedido atendido e morreu logo depois
01/12/2022 às 11h09
Grande astro de Senhora do Destino teve seu último pedido atendido antes da morte
O ator veterano Nelson Xavier (1941-2017) foi um grande astro da teledramaturgia e cinema nacional. O telespectador se recorda muito do artista na novela ‘Senhora do Destino’ (2004-2005), da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nelson Xavier foi um grandioso ator que encarnou até o celebrado médium Chico Xavier (1910-2002) em filmes nacionais. No passado, o astro de ‘Senhora do Destino’ chegou até a viver Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião (1898-1938) no cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas Nelson Xavier, apesar de personagens tão improtantes em sua vasta carreira, ainda marcou a tela da Globo em novelas como ‘Pedra Sobre Pedra’ (1992), ‘Renascer’ (1993), ‘Anjo Mau’ (1997), ‘América’ (2005), ‘Belíssima’ (2006), ‘A Favorita’ (2008), recentemente reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, dentre tantas outras.
Em 2017, Nelson Xavier morreu aos 75 anos, após lutar anos contra um câncer de pulmão, que estava em estágio terminal. Vale lembrar que em 2004, o astro da Globo também lutou contra o câncer de próstata, mas, se declarou curado 10 anos depois.
Antes de morrer, Nelson Xavier, lembrado tanto por ‘Senhora do Destino’, estava na cidade de Uberava devido ao sucesso da sua interpretação como Chico Xavier. Durante a preparação para o personagem da vida real, o ator gostou tanto da cidade que viveu lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MÉDICA EXPÔS ÚLTIMO PEDIDO
Em entrevista ao portal G1, a médica do ator Nelson Xavier contou qual foi o último pedido do astro da Globo. “Ele falava que foi tocado quando fez o filme do Chico. Ontem, quando eu acompanhava a Via Negromonte [esposa do ator] nos momentos finais.”, iniciou a médica.
E prosseguiu: “Ela falou assim: ‘eu preciso atender uma vontade dele. Ele quer ser vestido com um terno que ele ganhou do Chico.“, revelou a médica de Nelson Xavier.
O desejo final do astro da Globo foi realizado na época em que ele já se encontrava em tratamento paliativo do seu câncer no pulmão. “Ele disse para mim que aprendeu com a humildade. Para mim, foi um privilégio ter visto esta construção da espiritualidade dele”, concluiu a médica ao portal G1 após a morte do ator de ‘Senhora do Destino’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, proibição da ANVISA e sumiço das prateleiras: 3 gigantes do chocolate tem luta no Brasil
● Fim do Big Mac e Coca-Cola: McDonald’s e +1 abandonam clientes e substitutos são convocados em país
● Doença e anonimato: Grávida de Taubaté vive assim 12 anos após ser desmascarada por Chris Flores
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]