Ator renomado de “Velho Chico”, da Globo, José Dumont afundou a carreira após ter casos de pedofilia descobertos
José Dumont, que deu vida ao Zé Pirangueiro em “Velho Chico”, da Globo, foi envolvido em um escândalo de pedofilia após ser encontrado com material criminoso com crianças me casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator foi pego em flagrante pela polícia portando pornografia infantil. Algumas das imagens seriam de um menino de 12 anos que morava ao lado do veterano. O jovem foi beijado e tocado de maneira inapropriada pelo artista, o que levou à prisão.
A mãe do menino deu uma entrevista ao “Cidade Alerta”, da Record, e deu detalhes dos abusos. Ela contou que nunca houve desconfiança, já que o ator frequentava o comércio da família e conversava com o menino, que faz teatro na escola e tem muito interesse pelo meio artístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mulher, que não teve a identidade exposta, disse que nunca deixou que o filho fosse até a casa de José Dumont. “O único momento em que se destacavam de mim, que ficavam distantes, eram pequenos passos. Nunca desconfiei de nada. No máximo até a portaria”, declarou.
MINISTÉRIO PÚBLICO
José Dumont foi solto e espera julgamento em liberdade, mas o Ministério Público já pediu uma nova prisão do veterano. Existe um inquérito robusto na Justiça do Rio de Janeiro que comprovam a autoria do artista nos crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMISSÃO
Na época do crime, a Globo se posicionou sobre a prisão do ator de “Velho Chico”, que estaria no elenco de “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro. “A Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela”, disse em nota.
“A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, acrescentou o comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE