VIXE

Fantasma de astro demitido volta a assombrar o SBT e canal de Silvio recebe péssima notícia nos tribunais

01/08/2023 às 9h18

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Silvio Santos - Foto SBT

Apresentador demitido volta a assombrar o SBT que tem péssima notícias nos tribunais

Recentemente o Brasil inteiro foi pego de surpresa com a demissão de um dos apresentadores mais queridinhos do Silvio Santos, no SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, o fantasma do astro volta a assombrar e Canal, que recebe uma péssima notícia nos tribunais. Vamos aos fatos?

Bom, estamos falando do ex-apresentador do Primeiro Impacto, Dudu Camargo, que foi demitido da emissora no mês de junho deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pelo UOL,  o SBT foi condenado a pagar nada mais, nada menos que R$ 50 mil a um motoboy que foi alvo de uma reportagem errada da empresa.

De acordo com o que foi divulgado, em 31 de março, o canal deu a notícia que a polícia teria identificado “mais um ladrão”, na investigação que estava ocorrendo sobre um roubo milionário na casa de um advogado de São Paulo. Na ocasião, os ladrões haviam levado mais de R$ 1,2 milhão em joias e equipamentos eletrônicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, ao noticiar tais informações, o canal então exibiu a imagem de um motoboy, que havia feito uma entrega na rua do crime, o que dava a entender que ele era um dos integrantes da quadrilha. “Ele se fingiu de entregador, só monitorando”, afirmou o apresentador Dudu Camargo na reportagem.

Contudo, na verdade, o rapaz não fazia parte de nenhuma quadrilha criminosa, tampouco estava envolvido no crime, e nem mesmo estava entre os nomes investigados, como destacou o juiz Christopher Roisin na sentença.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Está sendo taxado de bandido, houve um completo desrespeito e falta de seriedade na reportagem”, afirmou o advogado Silvano Sabino da Silva, que representa o motoboy.

O que o SBT diz a respeito do assunto?

Ainda de acordo com a fonte, o SBT alega que as informações divulgadas foram repassadas pela polícia.

“A reportagem limitou-se a transmitir a informação, não havendo qualquer excesso no teor da veiculação da reportagem”, afirmou à Justiça. O canal ainda diz que não divulgou o nome do motoboy e que a imagem exibida, por não possuir qualidade, não permite a sua identificação.  “É uma aventura jurídica”, declarou no processo.

Mas, o martelo foi batido e o SBT foi condenado: “Noticiando mentiras para aumentar a audiência, já que a desgraça alheia aviva a curiosidade mórbida do povo”, disse o juiz Roisin.

O juiz completa, ainda, que, ao noticiar tal afirmação falsa, o canal do Silvio Santos  atingiu a honra do autor [do processo], abusando do direito de informar. O SBT afirma que irá recorrer.

 

 

Dudu Camargo
SBT

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.