Ator de Castelo Rá-Tim-Bum escancara bastidores polêmicos de encontro com ex-colegas da TV Cultura
O Castelo Rá-Tim-Bum marcou todo uma geração e conquistou os corações dos brasileiros com transmissão na TV Cultura entre 1994 e 1997. Agora, muitos anos depois de sua estreia, o ator e queridinho do programa, surpreendeu ao revelar polêmicas dos bastidores.
No dia 28 de fevereiro, Fredy Allan, intérprete do personagem Zequinha, fez algumas revelação. Durante uma conversa sincera com Johnny Gonçalves, no História em Movimento, ele deu detalhes do reencontro do elenco do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso ator de 39 anos, chocou o público brasileiro ao comentar sobre o reencontro com os antigos colegas do Castelo Rá-Tim-Bum.
“Foi maravilhoso a proposta para fazermos um reencontro onde seria exibido na TV Cultura, porque foi para isso que eu fui chamado. Ponto. Se vocês abrirem e pesquisarem, talvez vocês vão entender o que eu estou falando. Era outra coisa. Entendeu? Então… Eu fui enganado”, declarou o eterno Zequinha.
Verdades
“A coisa foi acontecendo e eu já tava dentro. Foi bem maluco. Só que isso é só um modus operandi”, declarou. Em seguida, o famoso comentou que ele e outros tantos artista têm seus diretos esquecidos. “A gente tá precisando de trabalho e nunca aparece. Vamos lá, a gente tá precisando de trabalho”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Venda de frango assado e bolo: Astro de Alma Gêmea vira ambulante após a Globo e vive assim em 2025
● Falência e afogados em dívidas: Dado Dolabella, famoso da Grande Família e +2 estrelas da Globo vão do céu ao inferno
● Luta contra doença, profissão comum e demissão: 4 estrelas de Tieta estão irreconhecíveis em 2025
Por fim, o ator de Castelo Rá-Tim-Bum revelou que muitas coisas estarão bem detalhadas em seu livro, que ele espera que seja publicado esse ano.
“Eu quero ver os olhos de todo mundo entendendo o que eu tô falando. Não é pra lutar só pelo meu direito, é pra que cada um aprenda a lutar pelo seu direito. E aí eu quero falar que é séria porque é coisa séria e continua acontecendo. Então eu pude lutar ali por uma coisa que acontece todo momento”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como está Zequinha do Castelo Rá-Tim-Bum hoje?
Conhecido por interpretar o Zequinha do Castelo Rá-Tim-Bum (1994) na TV Cultura, Fredy Allan se afastou da televisão e chegou a processar até mesmo a emissora da Fundação Padre Anchieta. Hoje aos 39 anos de idade e pai de um filho de 11, virou ativista da arte.
Depois do seriado, Fredy continuou na TV. Esteve no Você Decide e na Eliana, já na Record. No entanto, se dedicou em grande parte ao teatro. “Sou um ativista da arte. Entendo o que eu fazia era política, cantando, atuando, dançando”, afirmou recentemente à revista GQ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em 2013, o ator processou a TV Cultura. Ele exigia parte dos lucros sobre os produtos licenciados do programa. O ator pedia R$ 375 mil.
Em 2015, a Justiça julgou parcialmente procedente o pedido de Fredy e condenou a TV Cultura a pagar pelos direitos de reprises desde 2011, além de uma indenização por danos morais no valor de R$ 35 mil, que deverá ser paga ao autor.
Conclusão
Por fim, Fredy Allan revelou os bastidores polêmicos do reencontro do elenco, criticando o tratamento recebido pelos artistas e a falta de reconhecimento dos direitos deles. O ator, que se afastou da TV para se dedicar ao ativismo artístico, promete detalhes mais profundos sobre a situação em seu futuro livro. Logo, a postura de Allan reflete a luta pela valorização dos profissionais da arte e pelos seus direitos.
Astro mirim de Castelo Rá-Tim-Bum, está musculoso, aos 45 anos