Silvio Santos é substituído às pressas por astro que fica doente entre a vida e a morte
Silvio Santos é um dos maiores apresentadores de televisão do Brasil, isto, há mais de 60 anos ininterruptos. Porém, em uma fase do comunicador, precisamente no meio da década de 70, ele que comprava horários da Globo há 11 anos, encerrou a parceira e deixou a emissora na mão.
Acontece que a Globo exigiu que seu programa se tornasse totalmente à cores, isso, nos seus últimos dias de contrato, que foram cumpridos à risca até o final. Silvio Santos tinha um horário comprado de oito horas na TV Globo e estava em mais três canais, dentre eles, a TVS (em suas primeiras transmissões no Rio), na TV Tupi e na Record, onde ele era o maior acionista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao sair da Globo, Silvio Santos deixou um buraco imenso na programação da emissora carioca, fazendo com que a direção do canal, às pressas, convocasse alguém muito adorado e querido do público: o multifacetado astro, Moacyr Franco.
O programa de Moacyr Franco ficou poucos meses no ar, mas teve sua relevância na história da TV. De acordo com o próprio veterano, o programa foi líder de audiência e revolucionou os domingos naquele tempo, batendo de frente com Silvio Santos em outros canais.
Mas, no ano seguinte, precisamente em 1977, Moacyr Franco teve uma grave doença e acabou ficando entre a vida e a morte. De acordo com publicação do site TV História, o acontecimento foi durante sua participação na “Praça da Alegria”, naquele tempo, apresentado por Miele (1939-2015).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Moacyr Franco sofreu um grave aneurisma cerebral durante as gravações e teve que dar uma pausa em sua carreira. Internado, ele passou por uma cirurgia de risco onde suas chances de sobrevivencia seriam de apenas 3%, destaca o site TV História.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe da mídia, Moacyr Franco ficou afastado por um ano da televisão e contraiu grandes problemas financeiros. Seu aneurisma grave que quase ceifou sua vida, repercutiu na vida do veterano, que conseguiu se reestabelecer na mídia somente em 1981, a convite do próprio Silvio Santos, em sua emissora recém-nascida, a TVS (atual SBT).
RELEMBROU CAUSA DO ANEURISMA
Em entrevista ao “Conversa com Bial”, na Globo, Moacyr Franco relembrou do seu sucesso repentino e, por conta dele, adquiriu vícios que ocasionaram o aneurisma.
“Eu estava em uma fase de aprender tudo que era ruim. Eu tive tão pouco tempo, fiz muito sucesso e tão depressa, nem deu para aprender a fumar e a beber. Já estabilizado [na carreira], comecei a fumar, beber uísque, e eu detestava, mas tomava. Fiquei nisso até o dia que tive um AVC”, destacou o veterano.