Aposentado
Astro de História de Amor ressurge irreconhecível, assume uso de drogas e despreza novelas: “Não quero mais”
14/02/2025 às 10h25

Reprise de História de Amor ressuscita ator que se aposentou; Veja como ele está em 2025
A novela História de Amor voltou ao ar nas tardes da Globo nesta semana, mas muitos se perguntaram por onde anda esse astro da trama em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim sendo, fizemos um apanhado sobre a vida e carreira desse artista que esteve presente no elenco de História de Amor, há cerca de 30 anos.
De acordo com apurações dos especialistas em celebridades do portal TV FOCO em conjunto a matéria publicada no jornal Extra, esse astro da trama de Manoel Carlos vive assim hoje em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Astro de História de Amor abandonou carreira
A saber, o ator Ricardo Petraglia, deu vida ao personagem Sinval Xavier em História de Amor, atualmente podendo ser visto na edição especial na faixa vespertina da Globo.
Porém, hoje aos 74 anos e irreconhecível diante dos traços apresentados de três décadas atrás na reprise, o ator ressurge na internet de forma surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Protagonista do Castelo Rá-Tim-Bum expõe bastidores sórdidos do reencontro: “Eu fui enganado”
● Ódio à Globo, cirurgia e irreconhecíveis: Respire antes de ver por onde anda 2 astros amados de Tieta
● Barbudo e com profissão comum: Mirim de Celebridade deixa a Globo e está irreconhecível aos 32 anos
Em seu perfil do Instagram, com quase 62 mil seguidores e de perfil verificado pela Meta, o ex-ator Ricardo Petraglia se descreve de forma chocante na Bio da rede social:
“Ator aposentado e ativista canábico. Não sou influencer, sou esculhamber”, brinca o ex-ator, com bom humor e garantido um conteúdo interessante.

No último dia 9 de fevereiro de 2025, um dia antes de História de Amor voltar ao ar na Globo, Ricardo Petraglia concedeu rara entrevista ao site de Heloisa Tolipan.
Desse modo, o eterno Xavier da trama de Manoel Carlos assumiu a atual realidade de sua vida e despreza novelas.
“Estou aposentado. Não quero mais. Comecei com 17 anos e parei com 65. Já deu.”, garantiu categoricamente Ricardo Petraglia.
Logo, o ex astro de novelas garantiu a importância da personagem Xavier em sua carreira: “Manoel Carlos me recolocou no mapa.”, assumiu.
“Adoro ele, assim como adorei fazer essa novela. Acho que minha carreira teve a estrutura que teve por causa dele… As pessoas adotaram o Xavier.”, relembrou.
“Ele Xavier] era muito querido, porque era fraco. O público tinha pena dele. Maneco deu uma dimensão legal ao personagem, não o mostrou de forma unidimensional”, ponderou.

Uso de drogas
Em entrevista ao jornal Extra, de 2022, Ricardo Petraglia assumiu o uso de drogas e ativismo em prol da legalização: “Não imaginam que um velhinho como eu seja um maconheiro ativista.”, destaca.
“Pensam: ‘Nossa, aquele cara da novela?’ […] O que as pessoas não sabem é que sempre que me viam na TV, eu estava chapado.”, alegou o ator aposentado.
“O que prova que a maconha não destrói sua carreira. Eu decorava texto, assistia novela, ninava minha filha e fumava um beck ao mesmo tempo”, detalhou.
Considerações finais
Por fim, Renato Petraglia ressurge irreconhecível em 2025, aos 74 anos, aposentado há tempos da vida de ator e se destacando em entrevista exclusiva na época em que Xavier, seu mais famoso personagem, volta ao ar em reprise de História de Amor, na Globo. O ator é ativista pró-cannabis e não pensa em voltar a atuar.

Principais trabalhos de Ricardo Petraglia
- A Revolta dos Anjos (1972)
- Sem Lenço, Sem Documento (1977)
- Água Viva (1980)
- Planeta dos Homens (1981)
- Pacto de Sangue (1989)
- Salomé (1991)
- A Viagem (1994)
- História de Amor (1995)
- Por Amor (1997)
Qual foi a última novela de Ricardo Petraglia?
O ator que ficou conhecido em novelas e minisséries da TV Globo, passou bons anos em tramas da Record TV, finalizando sua carreira em ‘Os Dez Mandamentos’ (2015), onde viveu Amaleque.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br