Respeitado e quase invicto, ídolo do Palmeiras pode deixar o clube no final do ano, após ir para a reserva de Abel Ferreira
O Palmeiras de Abel Ferreira está buscando reformulações no elenco, reduzir a idade média dos jogadores e buscar na juventude o processo dos títulos futuros é uma das maiores características de Leila Ferreira como Presidente do clube paulista.
Nas quartas de final da Copa do Brasil, lutando pela liderança mas já classificado na fase de grupos da Libertadores e vice líder do Brasileirão, o campeão Paulista de 2023 está contando com os reservas para segurarem a barra nessa pós data FIFA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, quarta-feira (21), o Campeonato Brasileiro retorna após essa paralisação de quase duas semanas pela data FIFA, onde a seleção brasileira enfrentou o Guiné (Vitória por 4 à 1) e Senegal (Derrota por 4 à 2).
O problema é que cinco dos mais importantes jogadores do Palmeiras foram representar seus países nesse período, são eles: Weverton, Rony e Raphael Veiga, que estão na Seleção Brasileira e Piquerez, que está com a Seleção Uruguaia. Gustavo Gomez, que foi convocado pela Seleção Paraguaia, já retornou ao Brasil e está a disposição de Abel Ferreira.
A partida de hoje será contra o Bahia, em Salvador 21h30. Caso vença e o Botafogo perca para o Cuiabá, o Palmeiras assume a liderança do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso vai contar com seus jogadores reservas, Marcelo Lomba, Vanderlan, Bruno Tabata é Endrick.
QUAL JOGADOR ESTÁ DE SAÍDA DO VERDÃO?
Com contrato até o final do ano e sem previsão de renovação, Marcelo Lomba, de 36 anos de idade, pode estar de saída do Palmeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o goleiro deixará o Palmeiras após o final do ano junto com Marcos Rocha e Jailson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bem provavelmente o garoto Vinícius Silvestre assumirá a vaga de suplente de Weverton, já que o alviverde busca a renovação da idade do elenco aos poucos.
Desde que chegou ao Palmeiras, Marcelo Lomba fez 13 jogos e ganhou a grande maioria deles quando foi exigido. Com o Palmeiras, Lomba ganhou em 8 oportunidades, empatou 4 vezes é foi derrotado quando uma vez, por 3 a 1 pro Bolívar, na estreia da Libertadores com um time bastante desfalcado.