Atritos
Astros do SBT definitivamente não se toleravam e guerra de bastidor veio à público: “Querem acabar comigo”
02/12/2022 às 6h55
Estrelas do SBT não se entendiam e tiveram guerra dos bastidores expostos na mídia
Gorete Milagres, a eterna Filó, já deu o que falar no passado com sua personagem que ganhou notoriedade em todo Brasil. Em uma época que o bordão ‘Ô, coitado’ estava na boca do povo por conta de seu quadro em ‘A Praça É Nossa’, a TV Globo voltou suas atenções para a humorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visando tirar o grande trunfo de Silvio Santos do SBT, a TV Globo fez uma proposta irrecusável para Gorete Milagres integrar o elenco de ‘A Turma do Didi’, mas descaracterizada de Filó. O dono do SBT correu atrás e fez a proposta irrecusável para que ela permanecesse na emissora, prometendo que ela ganharia seu próprio programa.
+Galã e filho de Tenório em Pantanal, ator não escondeu relação gay com outro ator famoso da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Gorete Milagres saiu da ‘Praça’ e foi para seu próprio humorístico: ‘Ô… Coitado!’ (1999-2000) uma criação dela, de Moacyr Franco, que viveu Steve Formoso no programa, e Guto Franco, filho de Moacyr e diretor da atração.
No entanto, Guto Franco, filho de Moacyr, não se entendia com Gorete Milagres, a Filó. Os atritos nos bastidores de ‘Ô… Coitado!’ começaram a sair dos corredores do SBT e caírem na imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época dos desentendimentos com a atriz de Filó, Guto Franco desabafou ao jornal O Estado de S. Paulo: “O programa foi criado de uma forma e o que Gorete quer é outra coisa. Gorete tem tomado atitudes que não são compatíveis com uma profissional de TV.”, declarou o filho de Moacyr Franco publicamente.
Aliás, apesar das aparências mostrarem que Moacyr Franco e Gorete Milagres se davam bem ou se dão bem até hoje, na época da guerra dos bastidores, o veterano chegou a reclamar da companheira de cena em relação suas exigências: “Imagine que ela reclamava que o script tinha piadas demais.”, lamentou o pai de Guto Franco à revista Veja.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer e doença fatal: 5 estrelas de ‘O Clone’, da Globo, aniquiladas pela morte
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
DEFESA
Gorete Milagres veio a público se explicar: “Era uma criação coletiva, do Moacyr, do Guto e minha. Mas levava o meu bordão no nome e todos diziam que era o meu programa.”, iniciou ela.
“Se era assim, eu devia ter uma participação ativa, cuidar de roteiros, escolher atores, fazer outros tipos. Foi com essa promessa que fiquei no SBT.”, assumiu Gorete Milagres à Folha de S. Paulo sobre sua relevância na atração.
+Recatado, Ricky Tavares, galã da Globo que esteve em Além da Ilusão, vive relação com estrela
Algum tempo depois, a eterna Filó disse o que pensava da guerra com o diretor do SBT: “Querem acabar comigo, mas eu sou forte! O Guto quer que eu seja apenas uma mera atriz. Mas eu sou a criadora da personagem e gosto de desenvolver novas ideias.”, disparou Gorete Milagres ao jornal O Globo.
Guto Franco é muito lembrado por viver a Guajarina, personagem de ‘A Praça É Nossa’, mas apesar de seu talento para a comédia, ele se foca na carreira de diretor de televisão e cinema até hoje, com passagens pelo SBT e Globo. Atualmente ele mora no exterior.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]