Alerta
Carne podre: Atacadão acaba de ser desmascarado por Vigilância e mais de 40 alimentos populares vão pro lixo
26/06/2024 às 8h49

Uma unidade do Atacadão acaba de sofrer uma autuação da vigilância do Procon e 40 alimentos pararam no lixo
Uma unidade do Atacadão teve mais de 40 alimentos indo por lixo, por conta de estarem impróprios para consumo. A medida se deu após uma vigilância que identificou carnes podres e outros problemas que geram risco aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa, junto com a Vigilância Sanitária e o Procon são os principais órgãos fiscalizadores dos estabelecimentos, principalmente os que envolvem alimentos. Assim, ficam responsáveis pela identificação de irregularidades e precisam agir rápido para não atingir mais pessoas.
De acordo com o portal ‘Amazonas Atual’, na última quarta-feira (25) uma unidade do Atacadão, situado na zona norte de Manaus, acabou sendo autuado pelo Procon. Durante uma vigilância, identificaram a venda de alimentos impróprio para consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre eles, estavam carnes, laticínios e linguiça calabresa, apreendidos e descartados pelos agentes. O motivo são os enlatados amassados e enferrujados, além de outros demais produtos vencidos ou que não tinham a data de validade. 47 alimentos pararam no lixo.
Segundo o site, a culpa dos alimentos sem identificação da validade é por culpa dos fabricantes. Assim, os produtos acabaram recolhidos para que o supermercado possa negociar a troca com os fabricantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma era: 10 celulares ícones no Brasil, incluindo Samsung e Apple, viram pó em 2025 e pode ser o seu
● ADEUS após 6 anos em Goiás: Restaurante rival n°1 do Madero tem FIM decretado no Goiânia Shopping
● Tchau, férias: Lei trabalhista em vigor em 2025 crava 4 situações que cancelam descanso de 30 dias de CLTs
Já sobre as carnes podres, as empresas fabricantes não tem ligação alguma, já que isso se dá devido a problemas no armazenamento e por estar muito tempo estocada, ficando fora da validade.

Medidas do Atacadão
Ainda de acordo com o ‘Amazonas Atual’, a unidade do Atacadão tem um prazo de 10 dias úteis para apresentar a sua defesa. Como é muito recente, o estabelecimento ainda não comentou sobre as irregularidades.
Porém, o supermercado deve deixar disponíveis aos seus clientes apenas aqueles produtos aptos para consumo. Em caso de novas irregularidades, a penalidade pode ser ainda maior, com multas e até mesmo fechamento do local.

Quantas lojas do Atacadão no Brasil?
O Atacadão é uma das principais redes atacadistas do Brasil e conta com mais de 250 unidades espalhadas pelo país.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: