Adeus

Atacadão em festa: O triste fim de 2 redes gigantes de mercados com leilão, falência e afundados em dívidas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Atacadão e Falência (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas redes gigantes de supermercados tem fins decretados e com isso o Atacadão fica em festa

Duas grandes redes de supermercados rivais do Atacadão, decretaram o triste fim no Brasil e fizeram com que os clientes que gostam do atacado do Carrefour extremamente feliz.

Fato é que essas duas redes de supermercados não estavam passando por bons momentos, enquanto a rede de supermercados Atacadão crescia cada vez mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje nós vamos contar a história desses dois supermercados rivais do Atacadão que decretaram oficialmente o fim de suas atividades.

O MAKRO ACABOU?

Segundo informações do UOL, em abril desse ano, o grupo atacadista Makro está vendendo lojas e tem agora apenas oito unidades no país. Em 2020, eram 62. A empresa de origem holandesa já foi referência como atacadista, mas não resistiu às mudanças no setor.

No fim de janeiro, o grupo Makro vendeu 16 lojas e 11 postos de combustível para a rede paranaense Muffato. Três dos imóveis ficam na capital paulista, três na Grande São Paulo e os dez restantes, no interior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo reportagem do InfoMoney, a atacadista se prepara para deixar o país. Procurada pelo UOL, a empresa não se pronunciou sobre isso.

O que aconteceu com o supermercados Gonçalves?

Segundo informações coletadas em novembro de 2021, por Jaíne Quele Cruz do G1 de Rondônia, a história do Supermercado Gonçalves rival do Atacadão começou em 1990 na rua Guanabara, em Porto Velho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos anos seguintes foram abertos outros nove supermercados do Supermercado Gonçalves, rival do Atacadão: em Porto Velho, Ariquemes (RO), Buritis (RO), Ji-Paraná (RO) e também em Rio Branco (AC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da ampla prestação de serviço, em 2016 a empresa do Supermercado Gonçalves, rival do Atacadão, entrou com pedido de recuperação judicial alegando crise econômico-financeira.

No entanto, a tentativa de remediação não foi bem sucedida e em julho de 2019 a Justiça decretou a falência do grupo Supermercado Gonçalves, rival do Atacadão.

Todos os bens foram leiloados ao decorrer de três chamadas realizadas este ano. Lojas, imóveis, terrenos e veículos faziam parte do patrimônio do grupo. Ao todo, foi arrecadado um montante de R$ 71 milhões.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile