Não marcará presença
Atacado publicamente pela Universal, Lula pode desprezar debate do 2º turno na Record
05/10/2022 às 9h45
Atacado publicamente pela Universal, Lula pode desprezar debate do 2º turno na Record
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que liderou as parciais do primeiro turno, com 48,4% dos votos, seguido de Jair Bolsonaro com 43,2%, deverá manter a mesma postura de ir para poucos debates no segundo turno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos encontros que o presidenciável deverá ficar de fora é na Record, marcado para o próximo dia 23, devido alguns ataques que recebeu pela Igreja Universal Reino de Deus na emissora.
Assim sendo, o encontro frente a frente entre Bolsonaro e Lula, em pelo menos um casal, já está em dúvida. Antes da Record, há debates para o dia 17 na RedeTV! e Metrópoles e dia 22 no SBT e CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo também tem debate confirmado, porém apenas 2 dias antes das eleições, 28/10. A pedido dos candidatos, a Band adiou o seu debate, que aconteceria no próximo dia 9.
De acordo com o portal ‘Notícias da TV‘, Jair Bolsonaro e Lula já haviam concordado com as regras estabelecidas pela Record, porém não confirmaram participação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o dono da emissora é amigo do atual presidente, sua presente é dada como certa internamente. Porém, com o candidato do PT a situação é contrária.
A relação entre Lula e Record ficou estremecida, por conta da data das sabatinas que foram preestabelecidas por sorteio. O presidenciável chegou a procurar o TSE para questionar como foram feitos os sorteios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Equipe de Rachel Sheherazade é colocada para ‘fora’ da Record e substituta chega para ocupar lugar
● Infestação de ratos e 6 caminhões de lixo: Record entrega decadência em mansão de galã da Globo
Outro grande motivo são os ataques da Igreja Universal em Lula, nas madrugadas da emissora: “Hoje, nós estamos colhendo tudo o que a esquerda e o PT plantou. É só não se enganar”, disparou Renato Cardoso, um forte religioso da Igreja.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: