Atacado publicamente pela Universal, Lula pode desprezar debate do 2º turno na Record
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que liderou as parciais do primeiro turno, com 48,4% dos votos, seguido de Jair Bolsonaro com 43,2%, deverá manter a mesma postura de ir para poucos debates no segundo turno.
Um dos encontros que o presidenciável deverá ficar de fora é na Record, marcado para o próximo dia 23, devido alguns ataques que recebeu pela Igreja Universal Reino de Deus na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim sendo, o encontro frente a frente entre Bolsonaro e Lula, em pelo menos um casal, já está em dúvida. Antes da Record, há debates para o dia 17 na RedeTV! e Metrópoles e dia 22 no SBT e CNN.
A Globo também tem debate confirmado, porém apenas 2 dias antes das eleições, 28/10. A pedido dos candidatos, a Band adiou o seu debate, que aconteceria no próximo dia 9.
De acordo com o portal ‘Notícias da TV‘, Jair Bolsonaro e Lula já haviam concordado com as regras estabelecidas pela Record, porém não confirmaram participação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o dono da emissora é amigo do atual presidente, sua presente é dada como certa internamente. Porém, com o candidato do PT a situação é contrária.
A relação entre Lula e Record ficou estremecida, por conta da data das sabatinas que foram preestabelecidas por sorteio. O presidenciável chegou a procurar o TSE para questionar como foram feitos os sorteios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
Outro grande motivo são os ataques da Igreja Universal em Lula, nas madrugadas da emissora: “Hoje, nós estamos colhendo tudo o que a esquerda e o PT plantou. É só não se enganar”, disparou Renato Cardoso, um forte religioso da Igreja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE