Técnico de futebol, Abel Ferreira é pego de surpresa e desfalque causa insegurança em partida contra o Vasco
Que o Palmeiras enfrenta uma fase bastante complicada dentro dos campos, não é mais novidade para ninguém. O técnico de futebol, que Abel Ferreira vem apresentando um desempenho bem abaixo do esperado e as coisas podem complicar, já que o treinador terá que lidar com um desfalque bastante importante contra o Vasco.
O Verdão pode ter que enfrentar um grande problema ao encarar o Vasco, no próximo domingo (22), às 16h, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo? O atacante Estêvão teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações do ge, o jovem sentiu dores na última partida, diante do Criciúma, e realizou exames, que diagnosticaram o problema. Na reapresentação do time de futebol, nesta quarta-feira, ele fez um trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance.
Já não é mais novidade que Estêvão vem sendo um dos principais jogadores do Palmeiras neste momento da temporada. Por isso com sua provável ausência, nomes como Dudu, Lázaro, Rômulo e Rony brigam pela vaga.
Além do craque, para o duelo de domingo o time já não contará com Caio Paulista, suspenso após receber cartão vermelho. Entretanto, para o alivio de Abel Ferreira, o departamento médico do Verdão liberou Gabriel Menino para iniciar o processo de transição física.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme informou o ge, os demais atletas do Alviverde fizeram uma ativação muscular no centro de excelência e depois foram a campo para um trabalho de marcação e aproximação em dimensões reduzidas.
Técnico pensa em deixar o Verdão?
Ao ser questionado após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Athletico-PR se seu ciclo está se encerrando no clube. O técnico não indicou ter intenções de deixar a Academia de Futebol antes do fim de seu contrato. “Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025 – disse, citando o prazo de validade do seu atual acordo com o clube”, declarou o treinador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a presidente Leila Pereira disse que, se for reeleita em dezembro, quer oferecer um novo contrato a Abel, para mantê-lo durante seu próximo governo, até 2027. Entretanto, o técnico até agora não demonstrou interesse em fechar um novo acordo e já citou que gostaria de ter um período sabático após o Palmeiras. Entretanto, ele segue focado na reta final do Brasileiro e planejamento do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE