Jogador de futebol do Corinthians toma decisão final depois de anos e contrato com clube para se aposentar
O Corinthians mantendo um ótimo ritmo nos jogos. No entanto, para que as coisas continuem assim, Augusto Melo e o técnico de futebol, Ramón Díaz terão que continuar agindo. Ao mesmo tempo que isso acontece, um ex-jogador do Timão, Rodrigo Varanda decidiu rescindir com o América-MG.
Pegando muitas pessoas de surpresa, aos 21 anos, o atacante que foi revelado pelo Corinthians, decidiu parar de jogar futebol. Nesta quarta-feira (25), ele e o América-MG anunciaram a rescisão de contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador disse que vai parar de atuar para cuidar da saúde mental. De acordo com o atacante, em vídeo publicado nas redes sociais, a decisão pela rescisão partiu dele para cuidar da saúde mental.
Ex-Timão rescinde contrato para cuidar da saúde mental
O jogador pediu desculpas a empresários e a pessoas que acreditaram nele. “Deixo bem claro para todos que a decisão de parar foi toda minha. Vou cuidar da minha saúde mental, dos meus filhos”, começou.
“Sei que é difícil para muitas pessoas, para os meus empresários, o Fernando, o Guilherme, todos os clubes que eu trabalhei também. Sei que é difícil para todo mundo. Todo mundo acreditava no meu potencial”, declarou Rodrigo Varanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É difícil para mim também, para meus familiares. Só eu sei pelo que eu passo. Ninguém sabe, só eu sei. Tirar um tempo para mim, cuidar da minha família, cuidar dos meus filhos, mais perto dele. Obrigado por todos que estiveram ao meu lado. Vida que segue”, acrescentou o craque de futebol.
Para quem não se lembra, o ex-Corinthians estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal, mas não teve oportunidades no clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante foi relacionado para dois jogos do Campeonato Português, mas não entrou em campo. Ele também rescindiu contrato por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Problemas pessoais?
É importante destacar também, que o último jogo em que atuou foi na ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG.
O atleta de futebol foi afastado após problemas pessoais, em março. Na época, o presidente da SAF do América, Marcos Salum, chegou a dizer que o atacante “deu uma descabeçada”.
Neste ano, o América assinou em definitivo com o craque. Rodrigo Varanda estava emprestado pelo Corinthians ao Coelho, mas após o fim do vínculo com o Timão, o jogador e a equipe mineira chegaram a um acordo até o fim de 2026.
Conclusão
Sendo assim, é possível entender que o craque de futebol decidiu para de jogar com o intuito de cuidar da sua saúde mental. Por isso, desejamos uma melhora rápida para você, Rodrigo.