Notícia excelente a milhares de aposentados e pensionista do INSS cai como presente a milhares
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.
E por falar no Instituto, os beneficiários receberam uma notícia excelente e tem motivos de sobra para comemorar. Acontece que aqueles que obtiveram sucesso em suas ações contra o Seguro terão a oportunidade de receber pagamentos atrasados de até 60 salários mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, a distribuição dos pagamentos deve ocorrer segundo a decisão da Justiça Federal. Mesmo que a data do pagamento varie segundo o tribunal, é esperado que os pagamentos ocorram entre o final do mês de liberação dos fundos pelo CJF e o começo do mês seguinte.
Dessa forma, é esperado que os beneficiários iniciem o recebimento dos seus atrasados até o fim de junho ou início de julho, especialmente para processos que foram movidos em maio.
Quem são os beneficiários dos valores atrasados?
Vale lembrar que os beneficiários elegíveis para receber os atrasados são os que moveram ações judiciais contra o INSS e conseguiram êxito nas empreitadas. Assim, para serem considerados é preciso o processo se enquadrar no limite de até 60 salários mínimos, valor esse que equivale a R$ 72.720 no ano atual.
Quem deseja receber o pagamento dos atrasados, é necessário que o processo tenha se encerrado e não existam mais possibilidades de recurso por parte do Instituto Nacional do Seguro Social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Os valores a serem pagos dizem respeito a processos de concessões ou revisões de aposentadorias, pensões por morte, auxílios e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE