Carros incluindo Fiat e Chevrolet que se tornaram uma verdadeira dor de cabeça aos donos
Quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros que temos no Brasil e no mundo, não podemos deixar de dar destaque para as gigantes Fiat e Chevrolet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, existem 5 carros de marcas famosas, que, quem tem, sem dúvidas já teve “dor de cabeça’. Dito isso, vocês irão conferir nesta segunda-feira (22), 5 carros, incluindo Fiat e Chevrolet, muito populares no Brasil que os motoristas se arrependem em 2024.
O fato é que, comprar um carro e ele não ser o que se espera é muito frustrante. É totalmente compreensível o choro do dono de um carro ruim, por isso queremos evitar que isso aconteça com você. O canal do Youtube ‘Meu Carro LifeStyle’ reuniu cinco carros que deixaram motoristas com um grande arrependimento.
1. Fiat Palio Weekend 1.0 com câmbio de seis marchas
Lá nos anos 90, a Fiat tentou inovar com um de seus queridinhos, o Palio. Desse modo, lançou o Palio Weekend 1.0 e câmbio de seis marchas. Parecia a revolução das marchas, mas acabou sendo uma verdadeira tartaruga. Quem comprou com certeza se arrependeu, devido a promessa não cumprida do carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Kia Rio
Lembra daquele carro da Kia que apareceu rapidinho e sumiu mais rápido ainda? Pois é, o Kia Rio deu o ar da graça, mas a montadora deu um chega pra lá nele. Quem investiu nessa belezura ficou a ver navios, e o carro, que até era bacana, virou um fantasma nas ruas.
Já de acordo com informações do portal Auto Esporte, podemos citar também o Chevrolet Captiva, que chegou ao Brasil em setembro de 2008, oferecendo um visual elegante à época, bom nível de equipamentos e propulsores V6 3.6 24V Alloytec, com 261 cv e torque de 33 kgfm (de 2008 a 2010).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, em seguida veio o V6 3.0 (de 2011 e 2014) de injeção direta com 268 cv e 30,6 kgfm, enquanto a tração podia ser dianteira ou integral (AWD). O SUV também foi equipado com o motor de quatro cilindros 2.4 16V Ecotec que, na linha 2011, passou a oferecer 185 cv e 23,3 kgfm — números superiores em comparação aos 171 cv e 22,2 kgfm dos modelos lançados em 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo o SUV saiu de linha em 2017, sendo substituído pelo Equinox. Com 4,57 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e 383 litros de porta-malas, ele até pode brilhar aos olhos pelo conforto e os números de desempenho.
Já no que se trata do Fiat 500 (ou Cinquecento, em italiano), o modelo chegou ao Brasil, no fim de 2009, originalmente importado da Polônia, feito na fábrica de Tychy, mesma unidade que dá origem ao Fiat Panda e ao Lancia Ypsilon e que agora provocou polêmica entre a Alfa Romeo e o governo italiano.
Esse “revival” empregava um propulsor de quatro cilindros 1.4 16V e câmbio manual de seis marchas para render 100 cv e 13,4 kgfm de torque, bem como uma suspensão mais baixa e firme.
De acordo com a fonte, ele não é um carro indicado para famílias pelas dimensões de 3,54 m de comprimento, 2,30 m de entre-eixos e 185 litros de porta-malas.
E por fim, mas não menos importante, também citamos o JAC iEV330P. Se aventurando em uma picape elétrica, a JAC, trouxe a iEV330P. Entretanto, aqueles que compram uma picape média quer mesmo é um modelo mais bruto, não um carro elétrico.
Preço nas alturas, mecânica ruim entre outros ‘defeitos’ fizeram desse lançamento um fracasso, e quem investiu nesses modelos se arrepende amargamente até hoje. É valido sempre pesquisar muito antes de comprar um carro para não acabar entrando numa fria.
Qual o carro mais vendido na história do mundo?
- Toyota Corolla.
- Ford F-Series.
- Volkswagen Golf.
- Volkswagen Passat.
- Honda Civic.
- Volkswagen Fusca.
- Ford Fiesta.
- Toyota Hilux.