Até quando a marca MTV no Brasil será veiculada pelo Grupo Abril?
Hoje, 12/06, foi publicado pela colunista Keila Jimenez do Outro Canal, que a VIACOM (detentora da marca MTV ao redor do mundo) estaria se preparando para lançar um novo canal jovem do grupo no Brasil, a nova MTV Brasil já no segundo semestre de 2013, pois de acordo com a colunista, o Grupo Abril abriria mão da marca para se livrar do pagamento do licenciamento da marca MTV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora eu pergunto caro leitor: até onde essa informação é verídica? Voltando lá em abril de 2012, a mesma coluna da Folha de São Paulo afirmou que o grupo Abril havia renovado o contrato para uso do título MTV Brasil com a VIACOM até 2018, e o TV Foco postou esta informação como você pode conferir clicando aqui.
Podemos observar uma contradição de informações entre a própria coluna, a Abril pode sim deixar de usar a marca MTV, mas não acredito que isso aconteça até o mês que vem, pois contrariando os boatos de que a emissora funcionaria até o final de 2013 com apenas reprises no ar, a MTV Brasil já anunciou a volta de dois programas na grade da emissora patrocinados por duas grandes marcas sendo estes o “Perua MTV Intense” com patrocínio de “O Boticário”, e o “MTV Sports” com patrocínio da marca “Cup Noodles” .Sem contar que uma emissora que está no “fim da linha” não prossegue investindo, o que não é o caso da MTV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora do grupo Abril, é muito dependente da marca MTV e creio que não seria uma boa ideia abrir mão dela. Pelo visto a novela entre MTV Brasil, VIACOM e Grupo Abril ainda terá alguns capítulos.
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE