Ninguém aqui está questionando a credibilidade do ibope ou da sua administração, mas até onde vai a importância dos números?
Os números podem ser importantes para o mercado publicitário, para os executivos das emissoras, mas para o público o que importa é a qualidade. Ou não?!
O exemplo visível de atração de alta qualidade que não tem seus números elevados é a novela da rede Record ribeirão do tempo.
A trama de Marcílio de Moraes tem um bom elenco, uma razoável história, uma bonita cidade cenográfica, um texto interessante e intelectual, mas não emplaca. Os motivos? Esses são claros. O povo brasileiro não gosta de uma história intelectual, que fale sobre os caminhos obscuros da política e que traga um ar de anos 80. O povo brasileiro gosta de ação, de assassinatos misteriosos, de cenas de sexo, ou seja, o telespectador de TV no Brasil presa pela interatividade e não pela qualidade.
Enfim, a atração da emissora da barra funda será mais uma vítima da ignorância do povo brasileiro. E essa ignorância que leva a alienação cultural, política e social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por: Yuri Silva (@yurisjs_)