IMPERDÍVEL!
Até R$ 20 mil, a volta do CARRO POPULAR: Modelos da Fiat, Chevrolet e Volks ressuscitam com precinho arrasador
22/11/2023 às 18h50
Os carros estão cada vez mais caros, pensando nisso, momentos uma lista com modelos de até R$ 20 mil
Carros de até R$ 20 mil são as melhores opções para quem está à procura do primeiro veículo. Além disso, os modelos nessa faixa de preço são excelentes escolhas para quem precisa de um carro para o dia a dia e quer gastar pouco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um zero-quilômetro está caro? Quando se vê muito modelo subcompacto com o mínimo de itens de conforto custar R$ 35 mil, bate um desespero. Mas há boas opções de automóveis mais completos e até espaçosos por bem menos que isso. São carros rodados, que exigem pesquisa e atenção, obviamente, mas que podem atender muito bem e custam até R$ 20 mil.
Veja os 10 carros usados baratos para você comprar: qualquer um deles pode servir como primeiro carro ou até mesmo assumir a vaga de veículo da família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Peugeot 207 Escapade 2010
Para quem sente saudades das stations wagons, a Escapade é uma opção de perua com desempenho interessante e visual aventureiro. Usa motor 1.6 16V de 113/110 cv, além dos itens indispensáveis do universo off-road Light. Estão lá os pneus de uso misto, a suspensão elevada, além do visual com molduras nas caixas de rodas, laterais e nos para-choques, faróis escurecidos e rack no teto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fiat Stilo 2007/2008
O Stilo é um daqueles bons hatches que a Fiat não soube vender (tal qual Brava e Bravo). Mas esses carros são confortáveis, com posição de dirigir ergonômica e nível de equipamentos interessante: é possível até achar um com airbag duplo opcional por até menos que o limite de R$ 20 mil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Adeus aos R$ 600: Bloqueio do Bolsa Família é confirmado a milhares que não fizerem isso até dia (30/12)
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
O desempenho do motor 1.8, de origem GM (Família I) é bem animador, especialmente em baixas rotações. Só não é melhor devido ao câmbio manual de cinco marchas mal escalonado, com curso longo e engates esponjosos.
Renault Logan 2011
O Logan foi o modelo que inaugurou a era de sedãs com tamanho de médio e preço de compacto. Para quem não liga para beleza exterior – nem interior -, o “irmão” do Renault Sandero é um daqueles carros racionais, espaçosos, com porta-malas generoso e robustos: e, claro, custa até R$ 20 mil.
As versões com o propulsor 1.6 Hi-Torque tem desempenho áspero, mas bem melhor disposto que o motor 1.0 e mais barato de manter do que o 1.6 16V Hi-Flex. Além disso, oferece boa força em baixas rotações.
Chevrolet Corsa 2011
A segunda geração do Corsa, lançada em 2002, nunca fez o sucesso que merecia por aqui. Até porque conviveu com o modelo da geração anterior (de 1994), bem mais barato. Mas o hatch é gostoso de dirigir, fácil de estacionar e com comportamento dinâmico bastante satisfatório para um modelo urbano.
Nissan Tiida 2007/08
Outro hatch mal compreendido. Vinha do México e usava plataforma do primeiro Sentra vendido no Brasil e tinha nível de equipamentos bastante completo. O conforto no rodar era um dos destaques do hatch médio e, apesar da transmissão automática ter só quatro marchas, vale pela praticidade.
Renault Mégane 2007
Sedã com nível de conforto acima da média, foi mal posicionado pela Renault, que o lançou um mês antes do New Honda Civic de 2006 com preços bastante próximos. Mas virou boa opção de seminovo e tem lá suas modernidades, como o cartão chave com partida do motor por botão, direção elétrica e a alavanca do câmbio em forma de manche.
Toyota Corolla 2003
Sim, é possível encontrar um Corolla por até R$ 20 mil: porém, para figurar em nossa lista de carros acessíveis, a unidade pretendida já terá muitos anos de uso. Ainda assim, a fama de veículo sólido vem de outras gerações e nessa linhagem (a nona geração mundial).
Volkswagen Polo 2004/2005
O Polo representou um grande salto para a Volkswagen em 2002 devido à plataforma moderna, com soldas a laser e carroceria com rigidez exemplar. Some a isso o velho, mas competente, motor 1.6 e sua caixa manual de engates curtos e precisos e se tem um hatch com desempenho divertido para a cidade e para a estrada – é quase tão bom como o 2.0, só que consome menos.
Ford Focus 2007
A primeira geração do hatch médio tem um dos melhores acertos de suspensão da história da indústria. Fora isso, o Focus ainda carregava uma pegada esportiva para rivalizar com o Volkswagen Golf. Mesmo o motor 1.6 Zetec Rocam a gasolina agrada com arrancadas convincentes e belíssimas retomadas.
Honda Civic 2005
Também dá para ter um Civic por até R$ 20 mil, mas, novamente, é preciso voltar bastante no tempo para enquadrá-lo entre os carros dessa faixa de preço. O último ano desta geração do sedã médio, contudo, carrega as virtudes da linha. COntudo, dinâmica eficiente, nível de conforto superior, equilíbrio no rodar e lista de equipamentos interessante.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu