Os carros estão cada vez mais caros, pensando nisso, momentos uma lista com modelos de até R$ 20 mil
Carros de até R$ 20 mil são as melhores opções para quem está à procura do primeiro veículo. Além disso, os modelos nessa faixa de preço são excelentes escolhas para quem precisa de um carro para o dia a dia e quer gastar pouco.
Um zero-quilômetro está caro? Quando se vê muito modelo subcompacto com o mínimo de itens de conforto custar R$ 35 mil, bate um desespero. Mas há boas opções de automóveis mais completos e até espaçosos por bem menos que isso. São carros rodados, que exigem pesquisa e atenção, obviamente, mas que podem atender muito bem e custam até R$ 20 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja os 10 carros usados baratos para você comprar: qualquer um deles pode servir como primeiro carro ou até mesmo assumir a vaga de veículo da família.
Peugeot 207 Escapade 2010
Para quem sente saudades das stations wagons, a Escapade é uma opção de perua com desempenho interessante e visual aventureiro. Usa motor 1.6 16V de 113/110 cv, além dos itens indispensáveis do universo off-road Light. Estão lá os pneus de uso misto, a suspensão elevada, além do visual com molduras nas caixas de rodas, laterais e nos para-choques, faróis escurecidos e rack no teto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 5 anos a menos para se aposentar: INSS libera aposentadoria com 25 anos de contribuição para lista de CLTs
● Aumento confirmado e Lula ciente: 13º salário tem reajuste e datas da 1ª e 2ª parcela armadas em 2025
● Feriado PROLONGADO é confirmado (29/03) em Curitiba, PR, na era Eduardo Pimentel e salva CLTs
Fiat Stilo 2007/2008
O Stilo é um daqueles bons hatches que a Fiat não soube vender (tal qual Brava e Bravo). Mas esses carros são confortáveis, com posição de dirigir ergonômica e nível de equipamentos interessante: é possível até achar um com airbag duplo opcional por até menos que o limite de R$ 20 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carro Fiat Stilo 2007 2008 (Foto: Reprodução, Carros na Web)
O desempenho do motor 1.8, de origem GM (Família I) é bem animador, especialmente em baixas rotações. Só não é melhor devido ao câmbio manual de cinco marchas mal escalonado, com curso longo e engates esponjosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renault Logan 2011
O Logan foi o modelo que inaugurou a era de sedãs com tamanho de médio e preço de compacto. Para quem não liga para beleza exterior – nem interior -, o “irmão” do Renault Sandero é um daqueles carros racionais, espaçosos, com porta-malas generoso e robustos: e, claro, custa até R$ 20 mil.
As versões com o propulsor 1.6 Hi-Torque tem desempenho áspero, mas bem melhor disposto que o motor 1.0 e mais barato de manter do que o 1.6 16V Hi-Flex. Além disso, oferece boa força em baixas rotações.
Chevrolet Corsa 2011
A segunda geração do Corsa, lançada em 2002, nunca fez o sucesso que merecia por aqui. Até porque conviveu com o modelo da geração anterior (de 1994), bem mais barato. Mas o hatch é gostoso de dirigir, fácil de estacionar e com comportamento dinâmico bastante satisfatório para um modelo urbano.
Nissan Tiida 2007/08
Outro hatch mal compreendido. Vinha do México e usava plataforma do primeiro Sentra vendido no Brasil e tinha nível de equipamentos bastante completo. O conforto no rodar era um dos destaques do hatch médio e, apesar da transmissão automática ter só quatro marchas, vale pela praticidade.
Modelo Nissan Tiida 2007 08 (Foto: Reprodução, Carros na Web)
Renault Mégane 2007
Sedã com nível de conforto acima da média, foi mal posicionado pela Renault, que o lançou um mês antes do New Honda Civic de 2006 com preços bastante próximos. Mas virou boa opção de seminovo e tem lá suas modernidades, como o cartão chave com partida do motor por botão, direção elétrica e a alavanca do câmbio em forma de manche.
Toyota Corolla 2003
Sim, é possível encontrar um Corolla por até R$ 20 mil: porém, para figurar em nossa lista de carros acessíveis, a unidade pretendida já terá muitos anos de uso. Ainda assim, a fama de veículo sólido vem de outras gerações e nessa linhagem (a nona geração mundial).
Volkswagen Polo 2004/2005
O Polo representou um grande salto para a Volkswagen em 2002 devido à plataforma moderna, com soldas a laser e carroceria com rigidez exemplar. Some a isso o velho, mas competente, motor 1.6 e sua caixa manual de engates curtos e precisos e se tem um hatch com desempenho divertido para a cidade e para a estrada – é quase tão bom como o 2.0, só que consome menos.
Carro Volkswagen Polo 2004 2005 (Foto: Reprodução, Carros na Web)
Ford Focus 2007
A primeira geração do hatch médio tem um dos melhores acertos de suspensão da história da indústria. Fora isso, o Focus ainda carregava uma pegada esportiva para rivalizar com o Volkswagen Golf. Mesmo o motor 1.6 Zetec Rocam a gasolina agrada com arrancadas convincentes e belíssimas retomadas.
Honda Civic 2005
Também dá para ter um Civic por até R$ 20 mil, mas, novamente, é preciso voltar bastante no tempo para enquadrá-lo entre os carros dessa faixa de preço. O último ano desta geração do sedã médio, contudo, carrega as virtudes da linha. COntudo, dinâmica eficiente, nível de conforto superior, equilíbrio no rodar e lista de equipamentos interessante.