Alimento comum e bastante consumido pela população brasileira, acarreta efeitos negativos diretamente na produção de colágeno em pessoas de 30 anos ou miais
É de conhecimento geral que à medida que envelhecemos, ocorrem alterações no corpo. isso se deve ao fato de que, com o avanço da idade, o organismo humano tende a se tornar um pouco mais frágil em certo aspectos, resultando principalmente na redução do colágeno que é essencial para a firmeza da pele.
Mas, engana-se quem acha que é somente com o passar do anos que isso acontece. Ocorre que, a ingestão dessa comida tão comum destroem a produção de colágeno no seu corpo. De acordo com informações do portal ‘Metrópoles’, um alimento bastante comum e presente no dia a dia de muitas pessoas, pode acabar sendo um problema. Trata-se do açúcar, que está presente em doces, bolos, sucos, biscoitos e demais itens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O consumo frequente de açúcar leva à ocorrência de um fenômeno chamado glicação. Esse fenômeno ocorre quando o famoso ‘branquinho’ quando consumido em excesso, não é devidamente processado pelo corpo e se combina com as proteínas, levando ao endurecimento das fibras de colágeno.
Dito isso, acaba afetando principalmente aquelas pessoas que possuem 30 anos ou mais, pois a produção de colágeno tende a diminuir. Além disso, com o consumo fora de controle do alimento, fazem com que o surgimento de acnes tornam-se ainda mais comuns, ainda, facilita no processo de envelhecimento.
Portanto, se você possui 30 anos ou mais e tende a se preocupar com a saúde e o bem estar, recomenda-se a redução do consumo do açúcar, pois o mesmo em um alto grau de ingestão, poderá trazer malefícios ao corpo humano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o colágeno é uma proteína naturalmente sintetizada em nosso organismo e constituí cerca de um terço de todas as proteínas presentes. Sua função inclui a promoção da saúde e elasticidade da pele, ajudando a prevenir o surgimento de rugas e linhas de expressão.
Por que as rugas aparecem?
As rugas aparecem devido à diminuição da produção natural de colágeno e elastina na pele com o envelhecimento, especialmente após os 30 anos. Fatores como exposição ao sol, poluição, hábitos de vida e genética também contribuem para a degradação da pele. A perda de hidratação e firmeza resulta na formação de linhas de expressão e rugas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE