Um alimento consumido TODOS OS DIAS na sua casa pode causar câncer, e é preciso se manter em alerta
De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer é a segunda doença que mais mata no Brasil. Por ano, são mais de 200 mil vítimas. Segundo o relatório do Fundo Mundial de Pesquisa sobre o Câncer, o número de pessoas com a doença deve aumentar 58% no mundo até 2035.
Uma das principais causas de tal aumento é porque o estilo de vida atual, que nos expõe a fatores que são fortemente associados a um risco maior de desenvolver câncer, em específico: o consumo excessivo de sal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALIMENTO CONSUMIDO DIARIAMENTE PODE CAUSAR CÂNCER
Apesar de ser uma fonte de sódio e nutriente essencial para o organismo, o sal pode trazer malefícios caso seja consumido de forma excessiva. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a ingestão diária recomendada é de até 5g de sal por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o limite seja ultrapassado, a pessoa terá uma maior atuação da bactéria H. pylori no organismo, alertou a Europeia de Gastroenterologia (UEG). Tal bactéria também já foi apontada pela ciência como causadora de úlceras que podem evoluir para um câncer de estômago.
O sal, no entanto, não está apenas nos saleiros. O ingrediente também é utilizado em grandes quantidades como conservante de alimentos industrializados. Com isso, é importantíssimo se manter em alerta aos tipos de alimentos ingeridos diariamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção no IPVA, prêmio de R$1M e+: CPF na nota garante uma série de benefícios em 3 passos
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE