Os aposentados e pensionistas precisam se atentar, pois o pagamento do 13º salário do INSS em 2023, já chegou ao fim
Primeiramente, é válido falar um pouco sobre esse benefício de tamanha importância para tantos brasileiros: o 13º salário do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o 13º salário é um pagamento ao empregado ou funcionário instituído em alguns países. O seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal.
Dessa forma, é importante falar que o 13º salário do INSS em 2023 acaba de chegar ao fim, com isso, os aposentados e pensionistas precisam ficar atentos para não passarem por imprevistos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, recentemente chegou ao fim os pagamentos do 13º salário do INSS neste ano de 2023. Com a antecipação do pagamento, a primeira parcela foi paga entre 25 de maio e 7 de junho e a segunda parcela foi paga entre 26 de junho e 7 de julho, quando se encerrou o pagamento.
Dessa forma, todos os aposentados e pensionistas precisam ficar atentos para não gastarem todo o seu dinheiro, pois agora, a renda extra só será paga no ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como será feito o pagamento do benefício em 2024?
Bom, o pagamento do 13º salário para 2024 deve ser creditado em cota única ou duas parcelas, assim como nesta no de 2023. E sim, para quem ainda estava com alguma dúvida em relação ao pagamento do benefício no ano de 2024, pode ficar tranquilo.
A verdade é que o décimo terceiro será pago normalmente, o pagamento do 13º salário do INSS que chegou ao fim, pois apenas o deste ano de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito a receber a renda-extra?
A lei 4.090/62 institui que todos os trabalhadores que atuam sob um contrato de trabalho regido pela CLT têm direito ao décimo terceiro salário.
Dessa forma, os trabalhadores urbanos, rurais, domésticos, avulsos e até mesmo aposentados e pensionistas do INSS têm direito ao décimo terceiro.