A Caixa Econômica fez um alerta importantíssimo aos clientes
Uma das maiores instituições financeiras do Brasil, a Caixa Econômica Federal fez um anúncio importantíssimo aos clientes e que todos precisam saber. Por meio das redes sociais, o banco emitiu um comunicado de última hora diante uma situação que vem desesperando muitos usuários.
Acontece que, o golpe da troca de cartão tem deixado muita gente aterrorizada e no vermelho. Assim, a companhia fez um anúncio de suma importância mostrando algumas dicas de como não cair no golpe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, a Caixa pediu que os clientes evitem entregar o cartão para outras pessoas inserirem na maquininha. Além disso, na mesma publicação, o banco pediu que as pessoas tivessem cuidado na hora de digitar a senha, alegando existir pessoas especializadas em decorar sequências numéricas rapidamente.
A dica 3 da companhia financeira foi estar atento ao momento da compra e o pagamento, já que golpistas usam truques para desviar a atenção das vítimas. Por fim, a instituição frisou que, caso seja necessário entregar o cartão para outra pessoa, no recebimento é importante averiguar se aquele cartão é realmente o mesmo.
O que é o golpe da troca de cartões CAIXA?
Os criminosos que trabalham como vendedores prestam atenção no momento de inserir a senha na maquininha de compra ou se aproveitam de alguma distração para que, sem perceber, digite ela no campo do valor. Dessa forma, eles conseguem memorizar a senha. Na hora de devolvê-lo, trocam por um similar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
O mesmo pode ocorrer em caixas eletrônicos, quando desconhecidos oferecem ajuda. É importante ficar atento e rejeitar a oferta de ajuda que não seja de um funcionário do banco. O golpista se aproveita de dificuldades ou distração para de forma rápida pegar o cartão e devolver um que não seja o mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE