Notícia importante para milhões de brasileiras (os) que são donas (os) de casa
Milhões de brasileiros se dedicam a função de cuidar do lar, sejam mulheres ou homens. E assim como qualquer outra pessoa, esses cidadãos também possuem o direito de serem segurados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Mas, para conseguir a aposentadoria, é preciso pagar um valor ‘x’ a previdenciária todos os meses, além de cumprir as regras impostas pela lei. Se nunca tiver tido vínculo empregatício, a(o) dona(o) de casa, inicialmente, precisa fazer seu cadastro no INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos que desejam ser assegurados e fazer o pagamento mensal, é necessário quitar a Guia da Previdência Social, documento que pode ser emitido pelo site do Governo Federal ou em carnês. É importante ressaltar que existem diferentes valores de contribuição.
Sem dúvidas, a principal regra para a dona de casa se aposentar é a contribuição ao INSS, que precisa ser feita por um prazo mínimo. Outro ponto importante é que, a dona de casa precisa atingir a idade mínima.
As mulheres devem ter no mínimo 15 anos de contribuição e completado 62 anos. Por sua vez, os homens precisam do mesmo tempo de contribuição e é preciso terem 65 anos completos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atenção dona de casa: Você pode se aposentar pelo INSS – Foto: Reprodução/Internet
Como fazer empréstimo pelo INSS?
Aos que precisam de dinheiro extra para alcançar um objetivo ou até quitar uma dívida, é importante saber que existe uma forma fácil e muito prática de conseguir isso. Pelo ‘Seu Empréstimo Digital’, aposentados e pensionistas conseguem achar os maiores valores com taxas pequenas de empréstimo consignado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É tão simples, que é possível simular o empréstimo e contratá-lo sem sair de casa, de forma segura, sem burocracias e o mais interessante: SEM PRECISAR SAIR DE CASA.
Fazer empréstimo pelo INSS nunca foi tao fácil (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE