urgente
Atenção consumidores e entregadores do Ifood: Será explicitamente proibido fazer isso a partir de agora
01/06/2023 às 19h59
Todos os brasileiros precisam saber com urgência sobre o que será explicitamente proibido de fazer a partir de agora
É fato dizer que, na atualidade, o Ifood é um dos principais aplicativos de entrega de delivery que existe no país. Contudo, para quem não sabe, ele se empresa brasileira atuante no ramo de entrega de refeição por meio da internet, sendo líder no setor na América Latina, com presença apenas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com a atual situação de desemprego é que o país se encontra, muitas pessoas acabam buscando o sustento trabalhando como entregador de Ifood, que é uma profissão que tem se popularizado cada dia mais.
Dessa foram, se você é um consumidor de Ifood, ou um entregador do aplicativo, precisa saber o que será explicitamente proibido fazer a partir de agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que será explicitamente proibido fazer no Ifood a partir agora?
Para melhor entender, importante medida que impacta entregadores do Ifood está muito perto de ser colocada em prática.
Estamos falando do projeto de Lei (PL) está em discussão para entender se as entregas deverão ser feitas somente na portaria, dessa forma, proibindo a exigência de receber o pedido na porta do apartamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o deputado autor da proposta, Fábio Felix (PSOL), o fato do entregador precisar ir até a porta do apartamento do cliente, acaba atrapalhando o trabalho do cidadão.
Dessa forma, se o projeto for aprovado, ficará determinado que os pedidos realizados por aplicativos, para condomínios verticais, deverão ser retirados na portaria pelo consumidor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$521M: Banco tão popular quanto Caixa tem FALÊNCIA cravada após veredito do Banco Central
● Jornada de 30h semanais e salário mínimo de R$2375: 2 viradas trabalhistas à profissão popular
● “Decidimos”: Fim de serviço popular decretado pela Uber atinge em cheio 2,5M de usuários
“Além de isso os submeter a procedimentos de segurança que levam tempo — prejudicando outras entregas — a remuneração por eles recebida não compensa esse adicional ao serviço. Mais que uma questão de justiça remuneratória, esse tipo de exigência submete os entregadores a situações vexatórias”, diz o autor.
Vale ressaltar que o projeto ainda não foi aprovado, contudo, caso a aprovação aconteça, explicitamente proibido que o cliente exija que o entregador suba até o seu apartamento para fazer a sua entrega.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]