Será?

Atenção: Governo bate o martelo sobre o 14º salário e você precisa saber a decisão anunciada ao Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

14º salário no governo Lula pode se tornar realidade? (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A rede de restaurantes gigante de Chitãozinho e Xororó, que você com certeza conhece e acabou sendo vendida

+Abaixou as portas: o fechamento de unidade do Carrefour que acabou dando lugar a outra rede de mercados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentados e pensionistas do INSS terão uma boa notícia sobre o 14º salário

Desde 2020, está em trâmite na Câmara dos Deputados a proposta que prevê o pagamento de um 14º salário aos aposentados e pensionistas do INSS.

O Projeto de Lei (PL), de autoria do ex-deputado Pompeo de Mattos, visa pagar um valor extra aos beneficiários que recebem até dois salários mínimos.

Para se ter ideia, em 2023 com o pisa salarial sendo  R$ 1.302, esse valor chegaria a R$ 2.604.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que a ideia do 14º salário no início era ajudar aposentados e pensionistas com uma ajuda extra no período da Covid-19.

Acontece que o PL chegou próximo ao plenário da Câmara dos Deputados, onde receberia a votação final, no entanto, retornou à estaca zero após decisão do então presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aprovação do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS entregaria os seguintes benefícios aos usuários: Aposentadoria; Auxílio-doença; Pensão por morte; Auxílio-acidente; Salário maternidade; Auxílio-reclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LULA VAI LIBERAR O SALÁRIO EXTRA?

O projeto foi apresentado durante o governo Bolsonaro. Apesar da troca de governos, muitos segurados do INSS estavam contando que a liberação do 14º salário poderia acontecer no mandato de Lula.

Todavia, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, adiantou que isso não deve acontecer.

Lupi declarou que não existem recursos suficientes para conseguir aprovar o 14º salário: “O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta“

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile