Se você é aposentado ou pensionista do INSS, precisa saber que o órgão acaba de liberar 23 bilhões de reais para pessoas específicas
Para quem não sabe, o INSS é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o INSS acaba de liberar 23 bilhões de reais para aposentados e pensionistas e você precisa ver se está nesta lista.
Para melhor entender, este valor trata-se dos recursos atrasados e tem como destino aqueles contribuintes com ganho de causa em processos judiciais sobre benefícios previdenciários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Explicando de melhor forma, quem tem direito a receber os valores são as pessoas que tem uma ação concluída e com pagamento definido pela Justiça e com atrasados de, no máximo, 60 salários mínimos, ou seja, R$ 78.120 neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber se posso receber o valor?
Se você se encaixa nesses requisitos, saiba que existe um passo a passo para que você saiba se o seu nome foi contemplado e você irá poder receber o seu valor.
Para isso, você irá precisar o site dos tribunais regionais responsáveis pela ação. Ao acessar o portal, você irá precisar dispor dos seguintes documentos e informações:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro de tudo é o número do seu processo. Logo depois você irá precisar informar o nome do seu advogado (a) e também o número da RPV, entre outros dados que variam entre os TRFs.
E ao final, quem obteve ação com valores acima de 60 salários mínimos, ganhou direito a um precatório.
A saber, para estas pessoas específicas, as regras de liberação dos recursos são diferentes das Requisições de pequeno valor.