O Banco Itaú fez um anúncio de suma importância aos clientes e que pegou a muitos de surpresa
O Itaú fez um anúncio importantíssimo para quem é cliente da instituição financeira e que pegou a todos de surpresa, inclusive, funcionários da empresa. Por meio de um comunicado, o banco expôs o fechamento de uma de suas agências com encerramento das atividades já na próxima segunda-feira (03).
A agência fica localizada na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, Bahia. A confirmação da notícia não foi bem recebida por clientes e funcionários do local que funciona há mais de 10 anos, que fizeram questão de externar sua insatisfação com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os manifestantes enfatizam que o fechamento da agência do Itaú não impactará apenas na vida daqueles que serão demitidos, mas também prejudicará a área comercial da região.
Eritan Carvalho, presidente do Sindicato dos Bancários, alegou que o Banco faturou em 2022, nada menos que R$30 bilhões, vendo o fechamento com o algo injustificável. Ainda segundo ele, mesmo os bancários sendo relocados para outras agências, há um cenário de incertezas gigantesco.
Funcionários do Itaú serão demitidos?
O presidente do Sindicato dos Bancários disse que parte dos funcionários serão demitidos, enquanto outros realocados. “Um cenário de incertezas muito grande. Até ontem os bancários não sabiam para onde iriam. Além disso, seis trabalhadores terceirizados foram demitidos.’, disse ele.
“Isso é desleal e desumano com o trabalhador. Deixar pais e mães desempregados em um momento tão difícil para a sociedade. Viemos conscientizar a população de que ela faz parte desse processo e se ela não reclamar, os bancos continuarão demitindo”, declarou ainda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder também expôs sua indignação com o fechamento nada justificável. “O protesto é para denunciar o fechamento dessa unidade…”, relatou ele sobre o Itaú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por conta disso os clientes e usuários que precisam dessa agência bancária ficarão totalmente desassistidos, os comerciantes têm reclamado bastante por conta desse fechamento, os funcionários terceirizados da limpeza e da segurança serão demitidos, os bancários serão realocados para outras unidades, mas até pouco tempo não sabiam para onde iriam”, completou Eritan.