Especialistas apontam que certos penteados podem ajudar a realçar idade, principalmente entre as mulheres que já passaram dos 50
O avanço da idade nem sempre precisa ser sinônimo de velhice. Na verdade, o tempo pode ser revertido em experiência e, para as mais vaidosas, refletir também nas mudanças de visual e, claro, no estilo do cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principalmente entre as mulheres, aquelas que já passaram da casa dos 50, a aparência se torna uma questão importante. Enquanto algumas se preocupam com as rugas, outras se mantêm antenadas à moda do momento para não entregar quantos anos têm.
Porém, isso não precisa ser necessariamente um problema. Aliás, os modismos estão aí para todos, incluindo para as mais velhas. Mas, como os cabeleireiros já indicam, é preciso saber das tendências do momento para não ter efeito contrário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este ano, o portal Delas, que traz informações sobre moda e beleza, ressaltou alguns dos cortes que devem ser descartados entre as mulheres que já passaram da idade. Segundo a publicação, eles podem influenciar na imagem de que, de fato, os anos chegaram!
Quais cortes de cabelo deixam as mulheres mais velhas?
Camadas pronunciadas: Esse tipo de corte realça a idade. Especialistas apontam que o cabelo parece desalinhado, descuidado e, contrariando as expectativas, ultrapassado e antigo. Para quem ainda quiser arriscar nesse estilo, aposte nas camadas escaladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Franjas reta: Principalmente em cabelos lisos, essa não é uma boa opção. Isso porque o formato angular ressalta as características do rosto, além de destacar rugas e sinais da pele. Franjas laterais ou degradê aparecem como opções melhores entre as mais velhas.
Cabelo muito comprido: Esse, no caso, divide opiniões. Apesar de tradicional, se não estiver bem cuidado, pode passar o aspecto de que está mal cuidado. Cabelereiros apontam que, se passar da cintura, faz parecer com que a dona não corta há anos, dando a entender que já é velha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Ainda assim, precisamos ressaltar que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer outra questão. Para casos específicos, é essencial buscar por um cabelereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE