PROIBIÇÃO!

Atenção mulheres: ANVISA confirma proibição de 3 condicionadores populares e decreta retirada de lojas

03/12/2024 às 22h15

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
ANVISA confirma proibição de 3 condicionadores populares e decreta retirada de lojas - Foto: Internet

Comunicado geral! A Anvisa cravou a proibição contra 3 produtos queridinhos das mulheres e que podem estar na sua casa; confira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está sempre em ação controlando a qualidade e segurança de muitos produtos no Brasil. Assim, a autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, é vista como uma grande amiga de todos e sempre está em ação cravando novos regulamentos e proibições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, dessa vez iremos tratar de um decreto do órgão confirmando a proibição contra 3 condicionadores populares e decreto de retirada de lojas. Ademais, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal Consultas ANVISA, traz à tona maiores detalhes da situação.

Proibição da Anvisa

Em suma, a autarquia bateu o martelo sobre os 3 condicionadores, queridinhos das mulheres, da marca HRT DO BRASIL INDUSTRIA E COMERCIO DE COSMETICOS LTDA. Em suma, a ação acabou sendo realizada pela Vigilância, que por sua vez, cumpre as normas da Anvisa. A resolução teve sua publicação no dia (06/11/2024), mediante o processo de número 25351.416893/2024-38.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, a autarquia determinou a suspensão da fabricação, uso, distribuição, propaganda, recolhimento e comercialização. Vale mencionar que, a situação da medida cautelar, até o momento desta publicação, ainda é ativa.

Anvisa é responsável por garantir a segurança de produtos e serviços aos consumidores - Foto: Internet
Anvisa é responsável por garantir a segurança de produtos e serviços aos consumidores – Foto: Internet

Motivação

O órgão emitiu um comunicado cravando as causas para a proibição, determinando que: “Considerando que o produto classifica-se como Grau 2 indevidamente notificado nesta Agência em desacordo com o art. 3 item XVIII e art. 34 da resolução RDC n.º 752/2022 e tendo em vista o previsto nos arts 6º, 7º e inciso I do art. 67 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produtos comprometidos

Vale dizer que, os produtos comprometidos e barrados pela ANVISA foram os seguintes:

  • CONDICIONADOR AFRO POWER -PHYTO LISS (TODOS);
  • CONDICIONADOR COCO – PHYTO LISS (TODOS);
  • CONDICIONADOR DE BAMBU – PHYTO LISS (TODOS).

IMPORTANTE! Vale mencionar que, até o momento desta publicação, não foram encontrados comunicados da empresa a respeito do assunto. Todavia, o espaço segue em aberto para a mesma expor sua versão dos fatos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

  • A Anvisa entrou em cena e cravou a proibição contra 3 itens amados pelas mulheres;
  • O órgão determinou a proibição de 3 condicionadores da marca HRT DO BRASIL INDUSTRIA E COMERCIO DE COSMETICOS;
  • Em suma, a resolução proibindo o item teve sua publicação no dia (06/11/2024);
  • A medida cautelar segue ativa.

Veja mais notícias sobre a ANVISA CLICANDO AQUI.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Condicionador é PROIBIDO pela Anvisa – Foto: Internet

Qual a importância do condicionador?

Em suma, o condicionador se trata de um dos produtos indispensáveis na rotina de cuidados do cabelo. Assim, ele é um dos queridinhos das mulheres e aplicado após o shampoo, ou depois das máscaras, nos dias de tratamento. O produto, sem dúvidas, é o grande responsável por garantir o aspecto sedoso, macio e brilhoso no final da lavagem.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.