ALERTA!
Atenção: Nubank acaba de emitir comunicado oficial sobre situação PREOCUPANTE e clientes têm que saber
14/06/2023 às 0h13
Nubank emitiu um alerta importantíssimo aos correntistas e você precisa saber
Indiscutivelmente, o Nubank é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. O serviço digital, 24 horas disponíveis aos clientes para transações, acaba facilitando a vida de muita gente que não gosta de se deslocar a agências físicas e pegar filas extensas para resolver seus problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além da preocupação com a excelência do serviço, o banco também se importa com a satisfação do cliente, buscando sempre alternativas para promover cada vez mais o bem-estar dos usuários. Pensando nisso e na segurança, a fintech emitiu um comunicado importantíssimo aos correntistas.
Nesta quarta-feira (14), os clientes do Nubank receberam um alerta do golpe da falsa central de atendimento que vem causando o desespero de muita gente. Assim, a instituição tratou de expor a situação e detalhar como tudo acontece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o golpe da falsa central de atendimento?
Tudo acontece após um suposto funcionário da central de atendimento ligar para o cliente da Nubank. Normalmente, a pessoa informa que houve algum problema com a sua conta, embora o método possa variar.
Para ganhar a confiança da vítima, os criminosos usam artifícios como nome, data de nascimento ou dados sobre alguma transação feita. Assim, logo no início da ligação, ao confirmarem alguns desses dados, a vítima acredita estar realmente falando com um representante da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Basicamente, o golpista usa artifícios para fazer com que os clientes do Nubank confiem nele. Com a vítima acreditando que sua segurança está em risco, o golpista pode ir por alguns caminhos diferentes, pedindo que à pessoa instale um programa ou aplicativo para “proteger sua conta; pedir informações sensíveis, como número do cartão ou senha; indicar que ela faça alguma operação na conta e muitos outros métodos.
Com o senso de urgência somado à cordialidade e ao uso de termos técnicos pelo suposto atendente, a vítima é induzida a fornecer dados sensíveis, efetuar alguma operação financeira ou instalar um vírus ou outro programa que dê ao criminoso ao celular.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
O que fazer?
- Nunca informe senhas, dados pessoais ou códigos;
- Jamais realize transferências para confirmar qualquer transação;
- Desconfie de pedidos ou instruções feitos com urgência;
- Nunca clique em links ou baixe apps fora das lojas oficiais.
- Encerre a ligação sempre que desconfiar de algo. Espere 10 minutos e, então, entre em contato com o seu banco pelo número oficial.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]