ALERTA!

Atenção: Nubank acaba de emitir comunicado oficial sobre situação PREOCUPANTE e clientes têm que saber

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nubank (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank emitiu um alerta importantíssimo aos correntistas e você precisa saber

Indiscutivelmente, o Nubank é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. O serviço digital, 24 horas disponíveis aos clientes para transações, acaba facilitando a vida de muita gente que não gosta de se deslocar a agências físicas e pegar filas extensas para resolver seus problemas.

Mas, além da preocupação com a excelência do serviço, o banco também se importa com a satisfação do cliente, buscando sempre alternativas para promover cada vez mais o bem-estar dos usuários. Pensando nisso e na segurança, a fintech emitiu um comunicado importantíssimo aos correntistas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (14), os clientes do Nubank receberam um alerta do golpe da falsa central de atendimento que vem causando o desespero de muita gente. Assim, a instituição tratou de expor a situação e detalhar como tudo acontece.

Como funciona o golpe da falsa central de atendimento?

Tudo acontece após um suposto funcionário da central de atendimento ligar para o cliente da Nubank. Normalmente, a pessoa informa que houve algum problema com a sua conta, embora o método possa variar.

Para ganhar a confiança da vítima, os criminosos usam artifícios como nome, data de nascimento ou dados sobre alguma transação feita. Assim, logo no início da ligação, ao confirmarem alguns desses dados, a vítima acredita estar realmente falando com um representante da instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Basicamente, o golpista usa artifícios para fazer com que os clientes do Nubank confiem nele. Com a vítima acreditando que sua segurança está em risco, o golpista pode ir por alguns caminhos diferentes, pedindo que à pessoa instale um programa ou aplicativo para “proteger sua conta; pedir informações sensíveis, como número do cartão ou senha; indicar que ela faça alguma operação na conta e muitos outros métodos.

Com o senso de urgência somado à cordialidade e ao uso de termos técnicos pelo suposto atendente, a vítima é induzida a fornecer dados sensíveis, efetuar alguma operação financeira ou instalar um vírus ou outro programa que dê ao criminoso ao celular.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank emite alerta – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer?

Logo do Nubank (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile