Confira os benefícios que acontecerá na sua vida se você parar de comer carne
Comer carne vermelha pode ser algo muito maléfico para a sua saúde, levando em consideração que este alimento tem uma alta concentração de gorduras saturadas, que quando em excesso, podem causar doenças e agravar enfermidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A OMS, inclusive, classificou as carnes processadas como tão perigosas quanto cigarro, álcool, amianto e plutônio, por exemplo, ou seja, esse alimento está na lista comparativa com importantes drogas, que acabam potencializando o aparecimento das doenças crônicas em nosso organismo, a enfermidade que mais mata hoje em dia.
O órgão analisou o estudo da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), que confirmou que o consumo de 50 g da carne vermelha alimentos por dia, aumenta o risco de câncer de intestino em 18%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não somente eleva o risco de câncer, mas também do diabetes tipo 2, outra doença crônica que acomete, dia após dia, a nossa população.
Por outro lado, a mesma pesquisa garantiu que uma dieta baseada em legumes, verduras e grãos, sem carne, pode ajudar a diminuir os riscos de problemas renais, outra doença que eleva o risco de mortalidade, como a Doença Renal Crônica, que se atingir o pico grave da doença pode fazer com que você precise fazer hemodiálise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reduzir o consumo de carne faz a pressão baixar?
Por fim, o consumo menor de carne pode ajudar a controlar a pressão arterial, pois você estará consumindo menos gordura satura e menos sódio, o que consideramos como um fator protetor para redução da pressão arterial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE