Grande reviravolta na vida dos consumidores da Volkswagen, FIAT e Hyundai
Aos amantes de veículos, com certeza não é novidade que o ano de 2022 foi de alta nos preços dos carros. A situação foi provocada principalmente pela pandemia de Covid-19, que ocasionou crise no fornecimento de componentes eletrônicos na indústria e outra série de fatores.
Por sua vez, 2023 vem sendo um ano de renovação, seja de preços ou modelos. Pensando nisso, reunimos modelos que sofreram variações, de valorização a desvalorizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os carros que tiveram a maior variação de preço está o Fiat Mobi, que aumentou nada menos que 6,31%. Além dele, também aparece na lista o Pulse, também da Fiat, que valorizou 4,22%, e o Volkswagen T-Cross, chegando a 3,44%.
Contrário a isso, também tiveram os modelos que sofreram desvalorização. O carro que mais perdeu valor em 2022 foi o Volkswagen Voyage, sedã que saiu de linha em dezembro do último ano. A queda foi de -22,80%, número que representa quase o dobro de outros modelos que também sofreram quedas.
Além do sedã compacto e também da Volkswagen, vem o Gol, modelo que saiu de linha após anos de mercado e ganhou até direito a versão de despedida, a Last Edition. O desgaste do queridinho da VW chegou a -13,74%. Fechando o pódio vem a S10, picape da Chevrolet que bateu -11,97%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os carros mais vendidos no Brasil?
O top 3 de carros mais vendidos no Brasil em 2022 vem com modelos que estão com tudo no mercado. Sendo eles, a Fiat Strada, com 112.456 unidades vendidas, Hyundai HB20, que teve 96.255 carros emplacados e o Chevrolet Onix, este com 85.252 unidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE