O SERASA emitiu um comunicado excelente para quem está endividado pular de alegria e se livrar das contas
A crise econômica que pegou o Brasil em cheio nos últimos anos, sem sombra de dúvidas cresceu ainda mais o número de pessoas endividadas. De acordo com um levantamento do SERASA, o número de negativados subiu 180 mil.
Diante da situação que o país se encontra, a companhia fez um anúncio importantíssimo nesta quinta-feira (01). Por meio das redes sociais, a empresa de análise divulgou o comunicado excelente para quem quer colocar as contas em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um post no Instagram oficial, o SERASA deu algumas dicas gloriosas dicas de como utilizar a antecipação do 13º salário e destacou: Fique com as contas em dia; Organize as finanças; Inicie sua reserva de emergência; Limpe o nome com descontos incríveis que a companhia disponibiliza.
“Ao receber um dinheirinho extra, é natural surgirem ideias de como gastá-lo, não é mesmo?! Maaas, antes de sair fazendo a festa, vale a pena considerar opções estratégicas para aproveitá-lo ao máximo!”, alertou a empresa.
O que acontece quando o nome da pessoa vai para o Serasa?
De início, é importante saber que a Serasa envia um comunicado ao devedor, informa a dívida e aponta um prazo para regularização dela. Caso isso não aconteça, o nome pode da pessoa em questão pode ser negativado.
O principal efeito disso é a dificuldade maior em ter crédito aprovado. Isso inclui aquele crediário na loja ou um cartão de crédito solicitado ao banco, além de dificultar o financiamento de empréstimos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
Mas, existem muitos mitos sobre ter o nome sujo no Serasa. Mesmo a situação limitando a liberação de crédito, ela não restringe direitos garantidos por lei. Nome negativado não impede, por exemplo, a contratação da pessoa por empresas fora do setor financeiro e muito menos a emissão de passaporte ou abertura de um CNPJ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE