Serasa fez anuncio importante sobre o cheque especial e quem usa deve ficar atento
Mais do que uma instituição que tem como foco gerar análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, o Serasa busca trazer conhecimento ao público e ensinar a melhor forma de usa o dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do seu portal oficial, o Serasa fez um importante comunicado nas últimas semanas e deixou os usuários do cheque especial em alerta.
O fato é que uma das principais dúvidas de quem usa o cheque especial é se o mesmo diminui o score, indicador que varia conforme os hábitos e o histórico financeiro do consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o comunicado do Serasa, o cheque especial não faz diretamente o score diminuir, mas é preciso estar atento: “Diretamente não, o simples uso do limite de crédito concedido pelo banco não deve prejudicar a pontuação. Porém, utilizar o cheque especial com frequência ou não conseguir zerar o valor consumido (ficar no vermelho) é péssimo para a gestão financeira e aumenta muito o risco de a pessoa ficar inadimplente.”
+ Venda proibida e remoção imediata: Marca de leite famosa foi tirada das prateleiras por erro grave
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se a pendência não for paga e se tornar uma dívida negativada, consequentemente a pontuação de crédito deverá ser prejudicada”, informou o órgão.
O Serasa destacou que geralmente as taxas de juros do cheque especial são altas – com isso, não deve ser utilizado com frequência: “É fundamental conhecer as taxas e o custo de utilização do cheque especial, e buscar modalidades de crédito mais baratas para que o endividamento não saia do controle.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O ALERTA GERAL FOI DADO PELO SERASA?
Através do seu site oficial, o Serasa emitiu um aviso que merece a TOTAL atenção de todos os motoristas brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tal alerta se referia ao aviso de irregularidade na Zona Azul, que é uma notificação emitida quando ocorre uma infração relacionada ao estacionamento rotativo. Para ler a matéria completa, clique aqui!