Atenção: Serasa faz comunicado sobre devolução de dinheiro; veja
O Brasil não está passando por uma de suas melhores fases financeiras, então qualquer dinheiro que não esteja previsto é muito bem-vindo, e o Serasa está fazendo um alerta sobre a devolução de valores aos brasileiros.
É comum as pessoas acabarem não gostando ou não tendo o que foi prometido em alguns serviços e produtos, e por conta disso, o direito dos consumidores à devolução do dinheiro é um dos principais pontos nas relações de consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por canta disso, a legislação brasileira garante o direito de ressarcimento ao consumidor em diversos casos, como a compra de produtos com defeitos até contratação de serviços que não foram feitos da maneira como acordado.
Porém, os brasileiros precisam ficar atentos ao prezo e os procedimentos, para que garantam que esse direito seja exercido, sempre seguindo as leis legais, para que tudo saia de acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse direito serve como proteção para os consumidores, que podem exigir a qualidade dos produtos e serviços, e cabe ao fornecedor se responsabilizar pelo o que está comercializando, para que não tenha um prejuízo em suas vendas.
Em caso de produtos com defeitos, os consumidores podem exigir a devolução do dinheiro ou um novo produto. Em caso de serviços não prestados adequadamente, os clientes podem receber o dinheiro de volta ou contar com um novo serviço sem acréscimos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
Outra situação é caso a empresa não cumpra com o prazo de entrega previsto. E por fim, e talvez o mais grave de todos, são as propagandas enganosos, em que te mostram uma coisa e quando é efetuada a compra, não é nada como o da propaganda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o prazo para fazer a solicitação?
Em caso de produtos com defeito ou então o caso de publicidade enganosa o prazo é de até 90 dias. Em caso de compras pela internet o consumidor tem até 7 dias úteis para notificar o problema.