Atenção trabalhadores: FGTS pode ser duplicado a qualquer momento e você precisa saber o que acontece
Larissa Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasileiros estão esperançosos com possível correção dos valores do FGTS; saiba quanto será caso a correção seja aprovada
No Supremo Tribunal Federal, está pendente uma possível correção nos valores do FGTS. O julgamento está deixando milhões de brasileiros esperançosos com o possível aumento no valor.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito para todos os trabalhadores que possuem a carteira de trabalho assinada. Todos os meses, um percentual do salário é depositado pelo empregador e, caso esse trabalhador seja demitido, ele poderá acessar o valor de seu saldo.
No entanto, especialistas afirmam que o índice utilizado para calcular o FGTS não era suficiente e, segundo a Ação Direta da Inconstitucionalidade (ADI), não cobria os efeitos da inflação. Com isso, a Ação sugere que tal índice deve ser corrigido, já que trabalhadores perderam bilhões por causa da falha.
A Ação Direta da Inconstitucionalidade está sendo discutida há muito tempo, mas foi movida para o Supremo Tribunal Federal apenas em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇA
É proposto que o STF corrija os valores perdidos ao longo dos anos. De acordo com o texto da Ação Direta da Inconstitucionalidade, uma possível correção poderá devolver por volta de R$ 500 bilhões para as contas do FGTS.
Quem se beneficiaria com a mudança seriam trabalhadores que atuaram como CLT entre 1999 e 2023.
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.