Todos precisam saber de todos os detalhes sobre o novo RG, que contará até com informações íntimas do cidadão, e você tem que saber qual é
Como todos sabem, após a mudança de Governo no Brasil, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a cadeira que estava sendo ocupada por Jair Bolsonaro, muitas mudanças passaram a acontecer desde então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, muitos ainda nem imaginam, mas uma nova reformulação no RG poderia ser feita, e ao mudar o documento, uma informação íntima sobre você será exigida, e você tem que saber qual é.
Acontece que o presidente Lula publicou uma resolução no Diário Oficial que traz alterações ao documento. Em resumo, a decisão do governo tem o intuito de instituir um Grupo de Trabalho Técnico (GTT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, para melhor entender, questões íntimas como “nome social” e até mesmo o “sexo” serão adicionadas ao novo RG.
Vale falar, também, que, pelo menos por enquanto, somente o Acre, Mato Grosso, Santa Catarina e Alagoas estariam emitindo o modelo padronizado da Carteira de Identificação Nacional (CIN).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No restante do Brasil, está implementação ainda está em fase de teste. Ou seja, a principal mudança proposta pelo novo RG é o uso do CPF como número de identificação principal e validade nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como solicitar o novo RG?
Segundo informações apuradas, para obter a versão mais recente da carteira, o cidadão deve se dirigir ao órgão emissor de sua cidade com a certidão de nascimento ou casamento e o CPF regularizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora que você já tem todas essas informações, basta se atentar a quando você irá precisar atualizar o seu documento.