URGENTE
Situação aterrorizante: Alerta GERAL é emitido aos que usam caixa eletrônico e você precisa saber disso
18/07/2023 às 15h41
ATENÇÃO: Golpes em caixas eletrônicos estão se tornando cada vez mais frequentes, e por isso um alerta foi emitido
Os golpes em caixas eletrônicos estão deixando milhares de pessoas aterrorizadas ao redor do país. Os caixas eletrônicos são encontrados em agências bancárias, shoppings e lojas de conveniência de postos de combustíveis, oferecendo uma variedade de operações bancárias, como saques, depósitos e consulta de saldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Risco de contaminação e produção INTERROMPIDA: Marca de água está prestes a ser arrancada de mercados! VEJA MAIS
CUIDADO
No entanto, diante dos acontecimentos, é importante ter cuidado ao utilizá-los, pois criminosos aproveitam de dispositivos para roubar a senha de clientes e até mesmo retirar o saldo da conta. Quando ocorrem situações desse tipo, a responsabilidade pela resolução do problema recai sobre o banco do cliente que foi vítima do golpe. As informações são do portal Seu Crédito Digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos golpes mais comuns é conhecido como “chupa-cabra”. Somente no Espírito Santo, em um período de um ano, 29 pessoas foram vítimas desse golpe. Os criminosos conseguem extrair parte do saldo da conta do cliente por meio desse método.
No entanto, quando ocorrem crimes em caixas eletrônicos, segundo determinação do STF, o banco responsável deve fornecer todo o suporte à vítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime do “chupa-cabra” consiste na instalação de um dispositivo no caixa eletrônico que grava os dados da tarja magnética do cartão e realiza a clonagem. Esses dispositivos são difíceis de serem detectados. Além disso, existe outro dispositivo utilizado pelos criminosos, que é uma câmera minúscula que consegue gravar a senha do cliente quando ele a digita.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Detran convoca lista de CPFs aprovados para conquistar CNH de graça em apenas 10 passos simples
● Salário mínimo disparado, atualização do 14° e +1: 3 vitórias chegam voando aos trabalhadores em 2025
● Risco de câncer: Jornal da Globo confirma interdição da Anvisa contra n°1 das mulheres
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.