Conheça agora cinco celebridades que seguem o ‘ateísmo’ e veja qual delas está no ar diariamente nas telinhas da Globo
Quem acompanha a trajetória dos famosos já notou que, nos últimos anos, cada vez mais segredos vem sendo revelados, o que vem gerando muitas ‘bombas’. No entanto, o que nem todos sabem é que várias celebridades são conhecidas nos bastidores da Globo por seguirem o ateísmo, como Pedro Bial, Antônio Fagundes, Chico Buarque, Danton Melo e Camila Pitanga.
É isso mesmo, você não entendeu errado. Embora nem todo mundo saiba, o Brasil é conhecido por ser um país laico, o que significa que todos têm o direito de praticar sua religião. Ou, até mesmo, não tem nenhuma, como é o caso desses famosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja quais celebridades não acreditam em Deus
Antônio Fagundes
Ainda que muita gente não saiba, o ator é agnóstico. O que significa que ele não acredita que possa existir um Deus, mas também não duvida. “Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre. Diz que acredito no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante do próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção”, disse ele em entrevista ao Extra.
Apesar de não seguir, o ex-contratado da Globo deixou claro que já leu a bíblia diversas vezes. “Umas cinco ou seis vezes. Eu a li inteira. Já anotei, inclusive. Tem coisas muito interessantes. Mas também já li Alcorão, Alan Kardec, Mitologia Grega”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chico Buarque
Um diferente do ator, o cantor e escritor brasileiro cresceu em um ambiente católico, mas hoje se considera ateu. Em entrevista à revista Brazuca, editada na França, ele explicou a decisão de não seguir nenhuma religião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “As sombras do umbral”: Estrela de Chocolate com Pimenta volta em carta psicografada e confirma terror
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e relata o que aconteceu no dia
● Mister São Paulo Jackson Caetano faz doação de R$ 5 mil e divulga feira de adoção no Instituto Luisa Mell
“Eu não tenho crença”, declarou o compositor. Chico foi criado na igreja católica e foi educado em colégio de padre, mas a vida o fez ver as coisas de outra forma. “Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Danton Mello afirmou ter dito sorte durante acidente
Assim como seus colegas famosos, Antônio Fagundes e Chico Buarque, Danton Figueiredo Mello comentou sobre sua religiosidade em entrevista ao caderno ‘Variedades’ do Jornal da Tarde em 2010. “Sou ateu. Não preciso de religião nenhuma para praticar o bem”, afirmou.
Já ao ser questionado sobre o acidente de helicóptero que sofreu há mais de 20 anos atrás, em 1998, na Roraima, ele disse que não é nenhuma religião que vai ditar seus valores morais. Ainda durante o bate-papo, o interprete afirmou que o acidente “foi puro acaso, sorte, fui forte”.
Pedro Bial e Camila Pitanga têm pensamentos parecidos sobre a religião?
Pedro Bial
Pode ser que nem todo mundo saiba, mas o jornalista da Globo já declarou algumas vezes que é ateu e que não conseguiu acreditar em Deus nem diante da morte, quando precisou passar por uma cirurgia cardíaca.
O apresentador declarou que não conhece nenhum bom jornalista que acredita em Deus: “Eu não acredito em p**** nenhuma, aí não posso dizer que tenho fé”, disse em entrevista a Bárbara Paz no programa A Arte do Encontro, do Canal Brasil. Ainda na conversa, ele diz que isso é mal de profissão.
“Eu não conheço nenhum jornalista que acredita em alguma coisa, pelo menos nenhum bom jornalista, e eu me considero um jornalista razoável”, declarou.
Camila Pitanga
Não muito diferente de Pedro Bial e os outros famaosos, Camila Pitanga disse em uma entrevista ao programa da Xuxa, não ter religião. Durante a conversa, a atriz contou que não foi batizada, nunca estudou a fundo sobre nenhuma religião e também não frequentou nenhuma.
Entretanto, ela admitiu que fala “ai, meu Deus” quando acontece algo. “Deus é uma ficção, e o homem tem essa necessidade de se proteger numa coisa universal”, comentou a atriz.