Para acabar com a carência de atacante no clube
Natural de Florianópolis, o jogador em questão teve chegada no Flamengo aos 13 anos de idade, no ano de 2017 e garante temporada pelo Athletico.
O jogador foi levado pelo ex-ponta Sávio, que é empresário e ídolo do clube do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a época o atleta foi destacado na base e foi se suma importância nos títulos da equipe sub-17 do Flamengo no ano de 2021 do Brasileirão.
Além de ser favorito, o centroavante também marcou gol da Copa do Brasil.
QUAL JOGADOR DO FLAMENGO FOI PARA O ATHLETICO-PR?
Foi anunciado na data de ontem (31) pelo Athletico o empréstimo de Petterson de 20 anos que chega do Flamengo para somar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato de empréstimo acontece até o fim deste ano e tem direito de compra com o valor fixado em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões).
Na Ligga Arena do Athletico o centroavante vai vestir a camisa de número 27 mas apesar de ser destro também atua aberto pela esquerda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele é atleta da geração 2004 do Flamengo que ganhou tudo no sub-17, ao lado de Matheus França (hoje no Crystal Palace), Victor Hugo (no profissional), entre outros. Suas principais virtudes são força e velocidade pelo lado, geralmente na ponta esquerda”, explica Mozart Maragno, especialista em categorias de base do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não tem muito refino técnico, e talvez por isso não teve oportunidade de ingressar no grupo principal do Flamengo. Oferece mais profundidade que jogo associativo”, reforça.
Chegada de Petterson foi resultado de comentários do técnico Juan Carlos Osório que comentou em entrevistas que o clube do Athletico precisava de pontas que jogassem com os “pés trocados” como é o caso do jogador.
Sétima contratação do Athletico, o atacante é sétima contratação do Furacão para a temporada, faltando apenas confirmação de Lucas Di Yorio para reforçar o clube paranaense.