DEFINIDO
Adeus, não joga mais no Athletico: Furacão volta atrás de dispensa após eliminação na Libertadores
10/08/2023 às 21h58
Craque não vai jogar mais no Athletico
Isso porque o Athletico emprestou o zagueiro Felipe Aguilar ao Independiente, da Argentina. O craque ficará no clube argentino por um ano e meio, ou seja, até março de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No contrato também foi oferecido uma opção de compra no valor de 600 mil dólares (R$ 2,9 mihões na cotação atual). A situação foi definida nesta quinta-feira (10), de acordo com informações do portal Globo Esporte.
SAIBA MAIS! Reviravolta no Athletico Paranaese: Mattos acaba de tomar atitude com Vitor Roque e dá ‘rasteira’ no Barça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Furacão voltou atrás, visto que o compromisso de Felipe Aguilar era apenas até março de 2024. Porém, após a eliminação na Libertadores o Athletico resolveu estender o contrato do jogador para que ele continue emprestado.
A explicação nos bastidores do clube é que o time fez uma parceira com o Independiente, além do clube brasileiro economizar em salários com o atleta. Obviamente que a desclassificação nas oitavas da Libertadores também influenciou totalmente na decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a Série A, não será necessário do nome de Aguilar no elenco, afinal os jogadores atuais darão conta do recado. Uma questão resumida entre juntar o útil ao agradável conforme interlocutores afirmaram.
QUAL A TRAJETÓRIA DO JOGADOR?
No início do mês de julho, o defensor de 30 anos tinha estendido o empréstimo com Lanús até a metade de janeiro de 2024 (o contrato anterior terminaria no final de junho de 2023).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ronaldo pisou nos RIVAIS: Craque do Brasileirão é colocado no Cruzeiro e negócio cai como uma bomba
● Saiu hoje e vai fechar o aeroporto: Gigante do futebol brasileiro fará venda de jogador para time de Neymar
● Do São Paulo para o Corinthians: Adeus é definido no Tricolor e negócio com o maior rival acaba de vazar HOJE
Já em agosto, a pedido do Athletico, o jogador voltou para ser utilizado pelo técnico interino Wesley Carvalho, visto que Pedro Henrique se machucou, mas sequer foi escalado na partida diante do Santos, pelo Brasileirão.
Comprado por R$ 10 milhões de reais, em março de 2020, o jogador foi um pedido do então técnico Dorival Júnior, que foi treinador do Santos, sendo dispensado após cinco meses.
No total, Felipe entrou em campo em 23 partidas, sendo a última no dia 24 de maio de 2021. Em seguida, ele foi emprestado ao Atlético Nacional (2021-2022) e Lanús (2022-2023).
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]