Craque não vai jogar mais no Athletico
Isso porque o Athletico emprestou o zagueiro Felipe Aguilar ao Independiente, da Argentina. O craque ficará no clube argentino por um ano e meio, ou seja, até março de 2025.
No contrato também foi oferecido uma opção de compra no valor de 600 mil dólares (R$ 2,9 mihões na cotação atual). A situação foi definida nesta quinta-feira (10), de acordo com informações do portal Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Reviravolta no Athletico Paranaese: Mattos acaba de tomar atitude com Vitor Roque e dá ‘rasteira’ no Barça
O Furacão voltou atrás, visto que o compromisso de Felipe Aguilar era apenas até março de 2024. Porém, após a eliminação na Libertadores o Athletico resolveu estender o contrato do jogador para que ele continue emprestado.
A explicação nos bastidores do clube é que o time fez uma parceira com o Independiente, além do clube brasileiro economizar em salários com o atleta. Obviamente que a desclassificação nas oitavas da Libertadores também influenciou totalmente na decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a Série A, não será necessário do nome de Aguilar no elenco, afinal os jogadores atuais darão conta do recado. Uma questão resumida entre juntar o útil ao agradável conforme interlocutores afirmaram.
QUAL A TRAJETÓRIA DO JOGADOR?
No início do mês de julho, o defensor de 30 anos tinha estendido o empréstimo com Lanús até a metade de janeiro de 2024 (o contrato anterior terminaria no final de junho de 2023).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em agosto, a pedido do Athletico, o jogador voltou para ser utilizado pelo técnico interino Wesley Carvalho, visto que Pedro Henrique se machucou, mas sequer foi escalado na partida diante do Santos, pelo Brasileirão.
Comprado por R$ 10 milhões de reais, em março de 2020, o jogador foi um pedido do então técnico Dorival Júnior, que foi treinador do Santos, sendo dispensado após cinco meses.
No total, Felipe entrou em campo em 23 partidas, sendo a última no dia 24 de maio de 2021. Em seguida, ele foi emprestado ao Atlético Nacional (2021-2022) e Lanús (2022-2023).