William Bonner caiu no choro enquanto dava uma notícia terrível que caiu como uma bomba nos bastidores Globo
William Bonner já precisou dar muitas notícias difíceis de anunciar no “Jornal Nacional“, da TV Globo, mas houve uma em especial que fez, não somente ele, mas todos os corredores e redações da emissoras entrarem em prantos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia em questão era a resposta da morte de um dos nomes mais importantes da televisão brasileira, estamos falando de Roberto Marinho.
A pior notícia
O ano era de 2003, e coube a William Bonner dar essa difícil notícia sobre a morte do veterano, que ainda por cima era criador e dono da TV Globo.
O renomado jornalista, por sua vez, não conseguiu segurar as lágrimas e chorou ao vivo, na bancada do JN. Por duas vezes o profissional precisou interromper o comunicado que lia para poder ser recompor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner leu uma carta escrita pelos filhos de Roberto Marinho em que garantiam seguir o legado do pai nos anos seguintes:
“Esta é a nossa intenção, esta é a nossa determinação… este é o nosso compromisso”– Disse ele em um trecho da carta
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Anos depois, o âncora contou ao Memória Globo, site aonde está publicado todas as fotos, entrevistas e vídeos mais importantes da história da Globo sobre os bastidores desse momento tão delicado na carreira:
“Quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento, porque sou chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade. Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?”
Quanto tempo faz que William Bonner está na Globo?
Na Globo, o William Bonner entrou em 1986 e passou por vários telejornais, como o “SPTV”, o “Jornal Hoje”, o “Fantástico” e o “Jornal da Globo”, onde dividiu a bancada com Fátima Bernardes pela primeira vez. Foi neste trabalho, inclusive, que os dois se apaixonaram e depois se casaram.