Poliana Abritta teve atitude corajosa para aceitar mudança de cargo em emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que poucos sabem é que a trajetória da apresentadora começou há muito tempo e ela precisou ser corajosa para conseguir crescer na Globo.
Nascida em 1975, Poliana Abritta está atualmente com 47 anos de idade. Natural da Brasília, se formou em jornalismo na IniCEUB e desde então pratica a profissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua trajetória na Globo começou quando ela ainda estava com pouca experiência, apresentando o DFTV, ou atualmente DF1 e DF2, que é o noticiário local que todas as filias da Globo tem, como o SP1 ou RJ1.
Em 2012 passou a integrar o grupo de jornalistas do Jornal Hoje e em 2012 ganhou a oportunidade de substituir a Cristiane Pelajo nas férias que então âncora do Jornal da Globo tirou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 2012 e 2013, ao lado de Ernesto Paglia, Poliana Abritta teve a oportunidade de apresentar o documentário Globo Mar e desde então sua carreira começou a deslanchar.
Em 2014, Poliana Abritta ganhou a oportunidade de se mudar dos estúdios no Rio de Janeiro para ir até Nova Iorque e começou a ser correspondente na Globo nos Estados Unidos, tendo passagem nos principais jornalísticos da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Desculpa”, Poliana não consegue mais falar no Fantástico, vai aos prantos e pede perdão com notícia devastadora
● Poliana paralisa Fantástico neste domingo (4) com produto n°1 do Brasil arrancando pela Anvisa
● Poliana Abritta para o Brasil no Fantástico com anúncio de prisão de estrela Global e acusação gravíssima
QUAL FOI A ATITUDE CORAJOSA DELA?
Mas, ela precisou ter uma das atitudes mais corajosas que um jornalista da Globo pode ter para conseguir progredir em sua carreira como jornalista na emissora.
Contextualizando: Em 2012 Fátima Bernardes criou o ‘Encontro’ na Globo, deixando o meio jornalístico e assumindo o entretenimento. Patrícia Poeta então assume a bancada do maior jornal do país ao lado de William Bonner. Em 2014 então, Patrícia Poeta também decide sair do mundo das notícias para migrar ao entretenimento, até então começaria a apresentar o É de Casa.
Para substituir a Patrícia Poeta, Renata Vasconcellos foi chamada, ela então apresentava o Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt e aceitou sem pensar duas vezes a oportunidade.
Para assumir o palco do Fantástico, Poliana Abritta largou a mão de ser correspondente em Nova Iorque e voltou para o calor do Rio de Janeiro, ficando ao lado de Tadeu Schmidt até 2021, quando ele deixou o Fantástico, foi para o BBB e em seu lugar ficou Maju Coutinho.