Poliana Abritta teve atitude corajosa para aceitar mudança de cargo em emissora
O que poucos sabem é que a trajetória da apresentadora começou há muito tempo e ela precisou ser corajosa para conseguir crescer na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida em 1975, Poliana Abritta está atualmente com 47 anos de idade. Natural da Brasília, se formou em jornalismo na IniCEUB e desde então pratica a profissão.
Sua trajetória na Globo começou quando ela ainda estava com pouca experiência, apresentando o DFTV, ou atualmente DF1 e DF2, que é o noticiário local que todas as filias da Globo tem, como o SP1 ou RJ1.
Em 2012 passou a integrar o grupo de jornalistas do Jornal Hoje e em 2012 ganhou a oportunidade de substituir a Cristiane Pelajo nas férias que então âncora do Jornal da Globo tirou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 2012 e 2013, ao lado de Ernesto Paglia, Poliana Abritta teve a oportunidade de apresentar o documentário Globo Mar e desde então sua carreira começou a deslanchar.
Em 2014, Poliana Abritta ganhou a oportunidade de se mudar dos estúdios no Rio de Janeiro para ir até Nova Iorque e começou a ser correspondente na Globo nos Estados Unidos, tendo passagem nos principais jornalísticos da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Desculpa”, Poliana não consegue mais falar no Fantástico, vai aos prantos e pede perdão com notícia devastadora
● Poliana paralisa Fantástico neste domingo (4) com produto n°1 do Brasil arrancando pela Anvisa
● Poliana Abritta para o Brasil no Fantástico com anúncio de prisão de estrela Global e acusação gravíssima
QUAL FOI A ATITUDE CORAJOSA DELA?
Mas, ela precisou ter uma das atitudes mais corajosas que um jornalista da Globo pode ter para conseguir progredir em sua carreira como jornalista na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contextualizando: Em 2012 Fátima Bernardes criou o ‘Encontro’ na Globo, deixando o meio jornalístico e assumindo o entretenimento. Patrícia Poeta então assume a bancada do maior jornal do país ao lado de William Bonner. Em 2014 então, Patrícia Poeta também decide sair do mundo das notícias para migrar ao entretenimento, até então começaria a apresentar o É de Casa.
Para substituir a Patrícia Poeta, Renata Vasconcellos foi chamada, ela então apresentava o Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt e aceitou sem pensar duas vezes a oportunidade.
Para assumir o palco do Fantástico, Poliana Abritta largou a mão de ser correspondente em Nova Iorque e voltou para o calor do Rio de Janeiro, ficando ao lado de Tadeu Schmidt até 2021, quando ele deixou o Fantástico, foi para o BBB e em seu lugar ficou Maju Coutinho.