O chef Edu Guedes, após anos em uma emissora, saiu e foi trabalhar na rival.
Edu Guedes ficou muito conhecido na televisão preparando pratos deliciosos em programas matinais, compartilhando suas receitas com os telespectadores.
Iniciou na televisão no programa “Mulheres”, com Claudete Troiano na TV Gazeta, como um colaborador. A partir daí, passou por várias outras emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Decisão
Em 2005, na RecordTV, Edu Guedes ganhou notoriedade se tornando um dos apresentadores do “Hoje em dia”, ao lado de ao lado de Ana Hickmann e Britto Júnior (e posteriormente Celso Zucatelli e Gianne Albertoni). Algum tempo depois o trio virou quarteto, com a presença de Chris Flores.
Em 2014, após 10 anos de emissora, pegou a todos de surpresa deixando a emissora, pra ir trabalhar na rival: a RedeTV, onde apresentava o “Melhor pra Você”, programa com formato bem parecido ao do “Hoje em Dia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, após a saída repentina da emissora, o público chegou a pedir a volta do apresentador. Em nota, a emissora de Edir Macedo disse que não houve nenhum desentendimento entre a RecordTV e Edu Guedes, onde foi feito um acordo amigável entre as partes:
“A Rede Record e o apresentador Edu Guedes anunciam que, a partir desta data, o contrato entre as duas partes fica rescindido, em comum acordo. Em 2000, Eduardo Guedes foi convidado a fazer parte do programa Note e Anote.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorin, passou a fazer parte do programa Tudo a Ver com o quadro Tá na Mesa. E em agosto de 2005, passou a apresentar o programa Hoje em Dia até dezembro de 2014.
A Record agradece a parceria com Edu Guedes durante todos estes anos e deseja muito sucesso em sua nova trajetória.”
Atualmente, Edu Guedes está trabalhando na Band, apresentando o “The Chef” e tem chamado a atenção pelo sucesso nas redes sociais com milhares de seguidores em seus perfis.
Quem é Edu Guedes, piloto ou chef de cozinha?
Bom, para quem não sabe, além de cozinhar, Edu Guedes tem outra paixão: o automobilismo. Sendo assim, ambas as definições servem muito bem!
Inclusive Edu, que já participou da Porsche Cup entre os anos de 2009 e 2010 e voltou a correr em 2021, pilotando o carro com o número #9 pela Carrera Cup!